Medianeira recebe Selo Bronze de Certificação de qualidade em Atenção Primária à Saúde

15/12/2017 - Atualizado em 15/12/2017 às 16:41

Executivo e Legislativo juntos realizaram a entrega do selo de certificação da qualidade em Atenção Primária à Saúde “Selo Bronze” às cinco unidades de saúde do município inscritas na tutoria. A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (15) no auditório do Cisi, e reuniu os profissionais de saúde, autoridades e imprensa. Representando a Câmara de Vereadores esteve o presidente Sebastião Antonio, acompanhado dos vereadores Sidney França, Tarcísio Becker Sobrinho e Pedro Ignácio Seffrin.

De acordo com a assessoria da administração pública, a certificação é fruto do Projeto de Tutoria, que faz parte do Programa Estadual de Qualificação da Atenção Primária à Saúde – APSUS. Com o objetivo de organizar a atenção primária e fortalecer as capacidades de assistência e gestão. O título é um reconhecimento ao trabalho de excelência desenvolvido pelas equipes de saúde que atuam no atendimento direto à população.

As Unidades de Saúde de Medianeira que já cumpriram a primeira etapa da Tutoria, conquistando o SELO BRONZE são:

Unidade de Saúde Belo Horizonte

Unidade de Saúde Condá

Unidade de Saúde Independência

Unidade de Saúde Ipê

Unidade de Saúde Nazaré

Um dos nomes responsáveis pela coordenação dos trabalhos realizados pela Secretaria de Saúde, a coordenadora de Atenção Básica, Renata Aléssio frisou o comprometimento de todas as equipes no cumprimento dos 150 itens necessário para conferir a certificação. “As equipes estão de parabéns pois atenderam diversos requisitos para receber este reconhecimento do Governo do Estado, onde mostraram qualidade no que refere-se a estrutura física disponível, acessibilidade, identificação tanto da unidade quanto dos servidores, questões burocráticas de atendimento, bem como tudo aquilo relacionado ao atendimento personalizado a mais diversa gama de pacientes como: diabéticos, hipertensos, fossem crianças, idosos, como tantos outros. O que demandou de um trabalho árduo mas que reflete o compromisso e a dedicação dos servidores para com o bem-estar da população”, comentou Renata.

O presidente do Legislativo por sua vez, Sebastião Antonio, parabenizou o trabalho coletivo. “É sempre importante dar o devido reconhecimento àqueles que dedicam-se para dar o seu melhor, e consequentemente fazer o melhor pelo próximo. A Câmara Municipal este ano pode ajudar significativamente com a devolução já realizada de 600 mil reais que foram destinados a atender as necessidades mais urgentes da área da saúde. O que compreendemos que certamente veio muito a contribuir com a qualidade do serviço prestado ao município, que de um modo geral está de parabéns”, – enalteceu.