Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira
Medianeira, 18 de Dezembro de 2017

Notícias

Câmara prestigia atividades de encerramento culturais de fim de ano

05/12/2017 - Atualizado em 05/12/2017 às 14:54

Representando a Câmara de Vereadores, o presidente Sebastião Antonio prestigiou na noite desta segunda-feira (04) uma grande noite de apresentações no CPC Arandurá.

*Fotos e informações a seguir são da assessoria de imprensa da Prefeitura

A Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social – CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), realiza oficinas descentralizadas de música e dança, com os projetos Musicalização e Dançart.

Falando em nome da Administração, a secretária de Assistência Social, Delcir Berta Aléssio, frisou que os projetos são sonhos antigos que a administração conseguiu realizar. “São projetos que visam levar cultura às comunidades, mas também a melhoria da qualidade de vida, o resgate da autoestima e perspectiva de um futuro melhor, aos seus participantes. Parabéns a todas a nossas crianças, pela dedicação e comprometimento”, finalizou.

Para abrir o espetáculo o Projeto Musicalização, que ensina canto e violão. Esta foi a primeira apresentação do grupo formado por 40 crianças, e que encantou o público com sua alegria, positividade e talento. Os alunos apresentaram ao lado do professor de música Lairton Massarollo.

Logo após foi a vez do Projeto Dançart encher os olhos da plateia, com uma linda apresentação do espetáculo “O Quebra Nozes”, que foi inspirado na obra de “Um conto de Natal” de E.T.A. Hoffman, pela versão de Alexandre Dumas. Com uma estória doce, envolvente e encantadora e pela sua temática natalina, normalmente é dançado nas festas de Natal e final de ano.

Dançado e interpretado pelos alunos do Projeto Dançart, com adaptação da estória e das coreografias pela professora Franciele Lini. O projeto atende mais de 100 crianças, procurando resgatar a autoestima e semeando sonhos que serão realizados no futuro.

Os projetos visam atender crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social, levando cultura e arte para o seio da comunidade, utilizando espaços alternativos como igreja na comunidade da Pedreira e salão comunitário no Bairro Jardim Panorâmico.

Acesse o portal da transparência