Novo Presidente do Observatório Social é recebido em reunião na Câmara

02/03/2016 - Atualizado em 09/05/2016 às 14:51

Uma reunião de apresentação foi promovida na manhã desta terça-feira, dia 01, onde o Presidente da Câmara Municipal esteve recebendo em seu gabinete o novo Presidente do Observatório Social, Sr. Darling Bosco. Também estiveram participando do encontro a Coordenadora do Observatório, Rosane de Andrade, bem como demais servidores da Câmara Municipal que compõem os setores de direção, controle interno, jurídico e financeiro.

Pedro Seffrin garantiu que sempre apoiou o trabalho do observatório social e considerou que tudo que chega ao Legislativo não vem para atrapalhar, mas para somar se respeitadas as diferenças de opiniões e se houver uma convivência harmônica. “A exercício da fiscalização não é fácil, principalmente quando nos referimos àquilo que é público, por isso coloco o Legislativo a disposição do Observatório para que possamos trabalhar em conjunto”, disse.

O presidente também explicou que as críticas que recebe, servem para o fortalecimento das ações implementadas e fazem parte do direito democrático abrir espaço para opiniões populares. “Não existia uma estrutura compatível com o tamanho de Medianeira, aos poucos foi necessário reestruturar todos os setores. Anteriormente era difícil levar informações de tudo que acontecia até a população. Mas graças a um trabalho de muita seriedade e com toda a publicidade e divulgação do que é feito pela Câmara, o conceito de aprovação perante a sociedade já ultrapassa mais de 70 por cento”, comentou Pedro.

Bosco afirmou ao presidente que pretende mostrar ao poder público que a cobrança do Observatório Social é sadia. “Presamos por buscar o melhor em nome da população, e isso não implica sermos contrários a fulano ou beltrano, muito pelo contrário, é necessário compreendermos que tanto Executivo, quanto Legislativo, estão prestando um serviço em prol da comunidade e que isso deve ser acompanhado. E quando falamos de uma cidade do tamanho de Medianeira, falamos de valores vultuosos, e isso exige um maior controle e pressão sobre o destino dos recursos públicos. Portanto, queremos contribuir diretamente para uma melhor gestão desses recursos”, comentou.

Finalizada a reunião, o Presidente da Câmara deixou o Legislativo a disposição do Observatório Social, uma vez que uma das funções dos Vereadores é fiscalizar o Poder público e pretende administrar as contas da Câmara este ano com transparência em todas as ações.