Câmara de Vereadores: confira as proposições apresentadas na última sessão ordinária

13/11/2017 - Atualizado em 13/11/2017 às 16:43

No encontro semanal do Legislativo Municipal com a população, neste 13 de novembro às 15 horas, em sessão ordinária, os vereadores aprovaram por unanimidade dois requerimentos e encaminharam sete novas indicações ao prefeito de Medianeira.

Matérias aprovadas em único turno:

Acostamento Medianeira x Missal (158/2017)

Autor: Nelson José de Bona – (aprovado por unanimidade)

Requerimento enviado ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho e ao diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), Nelson Leal Junior, solicitando a implantação de acostamentos na Rodovia Prefeito Vendelino Royer, PR-495, no trecho entre Medianeira e Missal. Com extensão aproximada de 25 quilômetros, a Rodovia possui tráfego intenso de veículos leves e pesados que escoam as produções da região. Com vários registros de acidentes, a situação torna-se incomoda devido a falta de acostamentos, o que tem levado insegurança à circulação de veículos, além de atrasar e encarecer o escoamento da produção agrícola.

Segurança no Parque (159/2017)

Autor: Sidney França – (aprovado por unanimidade)

Solicita informações ao prefeito Ricardo Endrigo, a respeito da previsão no projeto do Parque Ipê, anexo ao novo Paço Municipal, da instalação de grades ou telas de segurança no Rio Alegria. A data da inclusão, ou se há outras medidas a serem tomadas para garantir maior segurança e evitar acidentes neste trecho do Rio são os questionamentos do autor. Ao justificar que, o Parque tem rapidamente se tornado um dos pontos mais movimentados nos finais da tarde e finais de semana, onde a população além de realizarem caminhadas, tem utilizado este local como ponto de encontro para desfrutarem momentos lazer e descanso. A canalização do rio não possui nenhuma estrutura de segurança e, diferente dos lagos artificiais, é mais fundo e possui correnteza com grande volume após dias chuvosos, o que potencializa o risco de acidentes com crianças, que estão se arriscando as margens do rio.

As indicações poderão ser acessadas na íntegra clicando aqui.