Câmara devolve R$ 600 mil à Prefeitura

23/10/2017 - Atualizado em 23/10/2017 às 14:54

A Câmara de Vereadores procedeu, na manhã desta segunda (23), o repasse 'oficial' de 600 mil reais da conta corrente da Câmara aos cofres públicos da Prefeitura. Tratam-se de valores mensalmente acumulados nas contas da Câmara, frutos de economias nos gastos em várias ações legislativas. É o cumprimento de metas assumidas pela atual Mesa Diretiva, que em colegiado, adotou esta medida em favor da economicidade.

“Não se trata de mera devolução de saldo orçamentário, mas sim de valores em efetivo que deixaram a conta corrente da Câmara para compor os cofres do município como receita livre que poderá ser aplicado pelo prefeito conforme necessidade e conveniência, preferencialmente nas áreas de saúde e educação” acentuou o presidente do Legislativo, Sebastião Antonio.

O encontro contou com a participação dos vereadores da Mesa Diretiva: Sidney França, Valdir de Oliveira, Antonio França e Tarcísio Becker Sobrinho, além do prefeito Ricardo Endrigo, do tesoureiro Carlos Alberto Caovilla e do secretário de Administração, Erci Baldissera. Na ocasião os vereadores realizaram a entrega de um cheque simbólico de 600 mil reais às mãos do prefeito de Medianeira.

Até dezembro a Câmara prevê a devolução final de mais de 1 milhão de reais, afim de oferecer à Prefeitura a disponibilidade de um saldo maior em caixa para que o prefeito possa realizar novos investimentos, bem como de modo a cumprir com a probidade administrativa. “Isso não é um jogo contábil, mas sim a transferência de valores que, comprovadamente, se encontravam disponíveis na conta deste Poder, dando mostra que o Legislativo está fazendo sua parte para, em breve, instalar-se definitivamente em sua sede própria e demonstrar à população nossa real preocupação em melhor utilizar o dinheiro público”, especificou Sebastião.

Em tom de agradecimento, o prefeito Ricardo Endrigo elogiou a integração entre Legislativo e Executivo, salientando o quanto isso é fundamental para o bem comum dos medianeirenses. Ricardo garantiu que, basicamente, todo o valor será repassado para cobrir a demanda de custos gerados na área da saúde e reforçou o compromisso, através deste gesto, de fazer o possível para antecipar o processo de planejamento e edificação da sede própria da Câmara de Vereadores.