Ao mestre com carinho | Dia 15 de outubro - Dia do Professor!

15/10/2018 - Atualizado em 15/10/2018 às 11:18

Hoje é o dia de vocês, mestres do saber, que tanto ensinam, estimulam, encaminham e preparam os estudantes para o exercício da vida em sociedade. Neste dia tão especial, a Câmara Municipal de Medianeira agradece, parabeniza e deseja a todos os Professores, em especial aos da rede municipal, muito sucesso, sabedoria e saúde para desempenharem com a primazia de sempre a missão de educar.

Mensagem de homenagem

Mestre é aquele que caminha com o tempo, propondo paz, fazendo comunhão, despertando sabedoria.

Mestre é aquele que estende a mão, inicia o diálogo e encaminha para a aventura da vida.

Mestre não é o que ensina fórmulas, regras, raciocínios, mas o que questiona e desperta para a realidade.

Mestre não é aquele que dá de seu saber, mas aquele que faz germinar o saber do discípulo.

Mestre é você, meu professor amigo que me compreende, me estimula, me comunica e me enriquece com sua presença, seu saber e sua ternura.

Eu serei sempre seu discípulo na escola da vida.

Obrigado, professor!

Mensagem dos servidores e vereadores da Câmara Municipal de Medianeira