Câmara recebe audiência pública sobre a Saúde

02/10/2017 - Atualizado em 02/10/2017 às 10:21

A Câmara Municipal sediou, na tarde da última sexta-feira (29), uma audiência pública convocada pela Administração Pública para apresentação das ações e serviços prestados, montante aplicado e das auditorias realizadas pelo setor de saúde municipal do segundo quadrimestre de 2017.

A audiência foi realizada na presença da secretária municipal de saúde, Dayse Alberton, servidores, dos vereadores Sidney França, Pedro Ignácio Seffrin, Nelson José de Bona, Aristeu Elias Ribeiro e Valdecir Fernandes. A apresentação dos dados contábeis foi feita pelo contador da Prefeitura, Cacildo Benke, com o balanço das despesas, receitas e aplicações realizadas.

Neste quadrimestre o valor total arrecadado em receitas foi de R$ 6.247.961,90. Em despesas, que vão de gastos com pessoal a medicamentos, o valor total para o quadrimestre sobe para R$ 9.174.990,36, registrados dentro do acumulado anual de quase 20 milhões aplicados no setor.

Dentre os assuntos em pauta, o vereador Sidney França comentou sobre o requerimento por ele encaminhado no início deste mês, solicitando a disponibilização dentro do portal da transparência da Prefeitura com a lista dos pacientes que aguardam por consultas, exames e intervenções cirúrgicas nos estabelecimentos da rede pública de saúde. Os servidores presentes afirmaram que a sugestão do vereador já foi acolhida pela Administração, e que está tomando todas as providências necessárias para implantação do sistema com urgência.