Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira

Notícias

Administração realiza Audiência Pública de prestação de contas na Câmara Municipal

28/09/2017 - Atualizado em 25/09/2018 às 09:28

A Prefeitura Municipal, em conformidade com o §4º do artigo 9º da Lei Complementar nº 101 que dispõe sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal, apresentou nã manhã desta quinta-feira (28), durante audiência pública, o relatório de avaliação das metas fiscais relativas ao 2º quadrimestre de 2017. Destaque para o percentual em valores dedicados às áreas de saúde e educação, com 22,69 e 19,78%, respectivamente. Índices menores que a previsão do primeiro quadrimestre.

Participaram da audiência, o presidente Sebastião Antonio; vereadores Antonio França; Aristeu Elias Ribeiro; Pedro Seffrin; Nelson José de Bona; Tarcísio Becker Sobrinho; Observatório Social de Medianeira; servidores do Legislativo, bem como populares no geral.

O objetivo da audiência, convocada pela ordem do presidente, garante transparência na gestão dos recursos públicos no que se referem as receitas arrecadadas, as despesas realizadas neste período e o quadro geral das dívidas do município; demonstrando os índices legais de aplicação em saúde, educação e de despesas com o pessoal, além de permitir a integração da população com a Administração Municipal.

De acordo com as informações repassadas pelo controlador geral do município, Aguinaldo Bodanese, a Prefeitura vem cumprindo bem com as metas fixadas para o Resultado Primário, e Resultado Nominal. Sendo apenas as "Despesas com Pessoal" e endividamento que se encontram abaixo dos limites legais, como proporção da Receita Corrente Líquida. Restando demonstrados os investimentos em ações de saúde, manutenção do ensino e assistência social.

Os slides de apresentação sobre o Cumprimento de Metas Fiscais do 2º Quadrimestre de 2017 poderão ser lidos na íntegra clicando AQUI.

Acesse o portal da transparência