Alunos do Jaime Canet visitam Câmara e aprendem sobre rotina dos Vereadores

19/09/2017 - Atualizado em 19/09/2017 às 10:39

Cidadania; conscientização política; as características dos Três Poderes e as atribuições dos vereadores foram alguns dos temas apresentados aos alunos da Escola Municipal Jaime Canet, durante a visitação a Câmara Municipal na tarde desta segunda-feira (18). Os estudantes do 4º ano conheceram as instalações da Sede do Legislativo Municipal, assistiram a vídeos institucionais e acompanharam o decorrer da 25ª Sessão Ordinária.

Acompanhados da diretora Eliane Luisa Mayer e da professora Vanilda Fernandes, os pequenos tiveram ainda a oportunidade de conversar com os vereadores Sebastião Antonio; Sidney França; Aristeu Elias Ribeiro; Antonio França; Tarcísio Becker e Valdir Oliveira e de participar da simulação de uma sessão realizada por nove colegas. Momento este de grande descontração no Plenário.

Antonio França realizou um bate-papo com os estudantes enquanto era atendido no Departamento de Processo Legislativo, minutos antes da sessão. O vereador esclareceu dúvidas sobre a carreira política, conversou sobre a situação política do país e o desenvolvimento de atividades da Câmara. França considerou a visita dos alunos gratificante, pois desperta nos jovens cidadãos o interesse político. “Por mais que as vezes não gostamos muito da política, é fundamental estar participativo e atento, afinal todas as questões sociais passam ou são definidas por ela”, comentou.