Secretaria de Educação promove Audiência para debater Plano de Ensino

15/09/2017 - Atualizado em 15/09/2017 às 16:17

A Câmara de Vereadores sediou nesta tarde de sexta-feira (15), uma Audiência Pública realizada pela Secretaria de Educação e Cultura sobre o “Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação”. Estiveram presentes a secretária municipal de Educação e Cultura Clair Teresinha Rugeri; o representante do Núcleo Regional de Educação e avaliador técnico, Anilton Cezar Feldaus; bem como os vereadores Sebastião Antonio, Valdecir Fernandes, Antonio França, Aristeu Elias Ribeiro, Pedro Ignácio Seffrin e Nelson José de Bona.

Muitos agentes da Secretaria Municipal de Educação estiveram envolvidos nesta audiência que lotou o plenário. Onde foram debatidos os principais feitos até este momento, como também os trabalhos que estão em andamento dentro do plano municipal de ensino, aprovado no ano de 2015 pela Lei n.º 471/2015, aprovada pela Câmara Municipal de Medianeira, o qual define as metas e estratégias a serem alcançadas num período de 10 anos.

Responsável pela condução dos trabalhos, a secretária Clair Teresinha Ruger agradeceu a todos os setores envolvidos na elaboração do Plano. “Muito obrigada a cada um que contribuiu com sua experiência para tratar e alcançar as metas e estratégias anteriormente definidas. Medianeira deu um importante passo ao criar o Plano Municipal de Educação, onde padronizou e qualificou muito o ensino à nossa população”, frisou.

“O Poder Legislativo sente-se honrado e satisfeito de receber a todos nesta Audiência. Nós vereadores, e servidores, buscamos sempre pautar o trabalho no diálogo, para que assim alcancemos juntos um melhor resultado, e isso é o mais importante quando nos reunimos para avaliar e debater as metas de um planejamento a longo prazo da educação de nosso município, onde possamos aprimorar a cada dia mais tornando este plano mais eficiente”, disse o presidente da Câmara Municipal, Sebastião Antonio.