Subtenente do TG 05-018 de Medianeira é homenageado pela Câmara pelos relevantes serviços prestados à população medianeirense

13/09/2017 - Atualizado em 13/09/2017 às 11:35

A Câmara Municipal de Medianeira realizou nesta segunda-feira, dia 11 de setembro, a 24º sessão ordinária de 2017 com a entrega das honrarias outorgadas durante o segundo semestre. Um grande público se fez presente para prestigiar as homenagens de Votos de Congratulações à Sociedade Filantrópica Semear, às eleitas misses 2017, aos finalistas do 5º Concurso Oratória nas Escolas e o título de Comenda de Ordem de Mérito ao Subtenente do Exército, Celio Ivaldo Rucinski.

Acompanhado pela esposa Daniela e de todo o seu pelotão, Rucinski recebeu das mãos do presidente da Câmara, Sebastião Antonio, e do 1º secretário, Antonio França, uma das maiores condecorações militares de nosso município. A homenagem foi proposta por Sebastião Antonio através do Decreto Legislativo n.º 002/2017, e subscrito por todos os demais vereadores.

Com suas considerações, Sebastião destacou o histórico e maiores feitos do Subtenente que o credenciaram a receber tamanha honraria. “De um currículo excepcionalmente extenso, do qual não podemos esquecer de citar seu ingresso no exército no ano de 1988, Célio é detentor de incontáveis cursos de aprimoramento técnico dentro das Forças Armadas; é bacharel em Administração, com pós em Gestão Estratégica, já participou de diversas missões de paz, inclusive sob a bandeira da ONU; possui uma vasta coleção de condecorações militares de alto nível.

Assumiu o comando do TG de Medianeira em 2014, onde já realizou uma série de iniciativas e atividades com ações sociais frente a desastres naturais; no auxílio de entidades filantrópicas, realização de eventos festivos e obras de caridade das quais a população de Medianeira certamente tem muito a agradecer. Subtenente Rucinski, receba este diploma de Honra de Mérito da Câmara de Vereadores e onde seu comando o levar, para continuar seu valoroso trabalho, leve também nossa querida cidade de Medianeira em seu coração, obrigado!”.

O homenageado destacou a gratificação de ser reconhecido pelo Poder Público e da sociedade de um modo geral. “Ao ouvir um pouco do meu currículo, passou um filme em minha cabeça, um filme de 29 anos de história dentro do Exército Brasileiro, e esse diploma de Honra, reflete um esforço da gente quando ingressamos na carreira militar. É necessário entregar a sua alma, a sua vida ao exército e ao Brasil. Mas a materialização disso só é possível graças ao apoio que recebemos de familiares, amigos, atiradores, pessoas que fazem todo um diferencial em nosso trabalho.

O meu objetivo sempre foi mostrar o potencial e a força que o TG 05-018 tem, e Medianeira poderá sempre contar com esse apoio, um apoio que vem da alma e do coração, um gesto de amor à pátria”, foram as palavras do Subtenente que reforçou a necessidade de todo cidadão cumprir o seu dever em busca de um país melhor.