Câmara de Vereadores: confira as proposições apresentadas na última sessão ordinária

12/09/2017 - Atualizado em 12/09/2017 às 15:27

A Câmara Municipal de Medianeira organizou-se para realizar na tarde de ontem, dia 11 de setembro, a 24º sessão ordinária de 2017 com a entrega das honrarias outorgadas durante este segundo semestre. Um grande público se fez presente para prestigiar as homenagens de Votos de Congratulações à Sociedade Filantrópica Semear, às eleitas misses 2017, aos finalistas do 5º Concurso Oratória nas Escolas e o título de Comenda de Ordem de Mérito ao Subtenente do Exército, Celio Ivaldo Rucinski.

Matérias aprovadas em único turno:

Melhorias nas vias próximo a Frimesa (131/2017)

Autores: Antonio França e Valdir Oliveira– (aprovado por unanimidade)

Requerem o envio de expediente ao prefeito Ricardo Endrigo, solicitando informações se constas entre os projetos da Prefeitura para até 2018, a realização de recape asfáltico na parte que possui pavimentação poliédrica da Rua Bahia no Bairro Frimesa, e na Rua Cesar Varner, entre as Ruas Bahia a Jaime Loch, bem como, a realização de melhorias na pavimentação asfáltica da Rua Bahia, em frente ao Centro Administrativo da Frimesa.

Além do volume de veículos leves e pesados gerado pelas operações da Frimesa, estas vias são utilizadas pelos munícipes para acesso à Associação Recreativa e Esportiva da Frimesa, à Escola Municipal João Guimarães Rosa, ao Centro Municipal de Educação Infantil Pequeno Polegar e como via de acesso ao Bairro Jardim Irene. O alto volume de veículos e pedestres que circulam diariamente por esta região do Município torna necessária a realização de melhorias que garantam maior segurança e comodidade à população, justifica o requerimento.

Suporte à Maternidade (132/2017)

Autores: Antonio França e Valdir Oliveira – (aprovado por unanimidade)

Os vereadores solicitam ao deputado federal Dilceu Sperafico, o valor de R$ 400 mil para o Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz. O requerimento se dá com vista a importância do Hospital para a área da saúde em Medianeira e toda região, e sabedores de que mesmo com as dificuldades financeiras e a falta de equipamentos enfrentada, vêm prestando um excelente atendimento à população com serviços de UTI, Centro Cirúrgico, Maternidade, entre outros, novamente requerem ao deputado, para que, na medida do possível, atenda a mais esta solicitação de recursos.

Rampas de acesso (133/2017)

Autor: Valdecir Fernandes – (aprovado por unanimidade)

O vereador requer o envio de expediente ao prefeito Ricardo Endrigo, solicitando informações sobre a instalação de rampas de acesso para cadeirantes na calçada em frente da Igreja Católica do Bairro Independência. De acordo com o autor, o mesmo segue como reivindicação direta dos moradores do Bairro, que solicitam a instalação de rampas para permitir o acesso de cadeirantes, idosos e pessoas com dificuldade de locomoção no referido local. Até o momento não foram tomadas providências para garantir a acessibilidade às calçadas, e não há informações sobre a existência de projeto ou planejamento para a realização deste serviço afim de que o vereador possa informar a população.

Pelo fim dos fura fila (134/2017)

Autor: Sidney França – (aprovado por unanimidade)

Solicita ao prefeito Ricardo Endrigo, informações sobre a possibilidade da Administração passar a disponibilizar dentro do Portal da Transparência do Município de Medianeira a lista dos pacientes que aguardam por consultas, exames e intervenções cirúrgicas nos estabelecimentos da rede pública de saúde. Sidney justifica que dar publicidade e permitir que os cidadãos acompanhem suas posições nas listas de espera por exames, consultas e procedimentos é um importante passo para a transparência do processo de atendimento da população. Pois deste modo, as pessoas terão a certeza de suas posições na fila e poderão acompanhar o andamento dos atendimentos. Agindo desta forma, o município estará seguindo o exemplo de tantas outras cidades que já adotaram esse sistema de controle e transparência.

As indicações poderão ser acessadas na íntegra clicando aqui.