Votos de congratulações aos quatro estudantes finalistas do 5º Concurso Oratória nas Escolas promovido anualmente pela JCI Medianeira

12/09/2017 - Atualizado em 12/09/2017 às 11:24

A Câmara Municipal de Medianeira realizou na tarde de ontem, dia 11 de setembro, sua 24º sessão ordinária de 2017. Na oportunidade, a Casa organizou-se para proceder uma sessão atípica das demais, vez que, o plenário recebeu um grande público para acompanhar também a uma sessão especial com a entrega de honrarias.

Foram também homenageados nesta sessão os finalistas do 5º Concurso de Oratória realizado pela JCI Medianeira, tendo como tema: “o que é ter sucesso na vida”. O qual obtiveram destaque na qualidade da oratória e dissertação, recebendo assim o diploma de Votos de Congratulações através do Requerimento nº 115/2017. Originário dos vereadores Pedro Seffrin, Sidney França, Valdecir Fernandes e Nelson José de Bona e subscrita por todos os demais vereadores.

São eles: os alunos do Colégio Tancredo Neves, Paulo Cesar Gottselig e Thatiane Danielle de Oliveira da Cruz, esta última inclusive sagrando-se campeã municipal e a nível regional; e, os alunos do Colégio Costa e Silva; Nicole Roberta Baldo e Rafaela Henn. Presentes também o presidente da JCI Medianeira Valter Rodrigo Ekert; a direção do Trancredo Neves, Maria Goretti Rosso e Edna Marcia Bonini e do Costa e Silva, Neide Maria Loewenstein.

O vereador Pedro Ignácio Seffrin aproveitou para expressar suas felicitações aos estudantes, destacando a importância do aprimoramento da técnica da oratória. “Parabenizo a JCI Medianeira, pois para mim é duplamente honroso poder representar todos os vereadores que aprovaram esta homenagem a este importante Concurso, vez que já por muitos anos participei da associação e fui o primeiro presidente da então Câmara Junior, que hoje leva o nome de JCI. Em forma de reconhecimento nós lembramos estes talentos que ficam por vezes ocultos nas escolas, mas que são descobertos através de concursos como este”, ressaltou o vereador que destacou também a qualidade do ensino público capaz de formar alunos com as qualidades apresentadas.