Sociedade Filantrópica Semear é homenageada pela Câmara em reconhecimento ao trabalho realizado com os jovens

12/09/2017 - Atualizado em 12/09/2017 às 14:10

A Câmara Municipal de Medianeira realizou na tarde de ontem, dia 11 de setembro, sua 24º sessão ordinária de 2017. Na oportunidade, a Casa organizou-se para proceder uma sessão atípica das demais, vez que, o plenário recebeu um grande público para acompanhar também a uma sessão especial com a entrega de honrarias.

Dentre os homenageados, destacamos a proposição do vereador Valdecir Fernandes, subscrita por todos os demais vereadores através do Requerimento nº 115/2017 que outorga o diploma de Votos de Congratulações à Sociedade Filantrópica Semear, pelos relevantes serviços prestados à comunidade medianeirense nas áreas educacional, assistencial e de inserção do trabalho.

Com suas considerações, Valdecir fez questão de ressaltar o trabalho filantrópico. “É com muito carinho e felicidade que estamos homenageando hoje, de um modo democrático vez que todos os demais nobres vereadores acolheram a iniciativa, congratular de tal modo este Projeto que é importantíssimo para toda Medianeira, principalmente no que diz respeito o resgate de nossos jovens e adolescentes oportunizando a inserção destes no mercado de trabalho”, comentou o vereador que reiterou o carinho também a toda direção da Semear.

O vice-presidente da Sociedade Filantrópica Óliver Vedana, agradeceu o reconhecimento dos vereadores. “Tenho hoje a honra de representar uma instituição pela qual tenho grande apreço, a Semear faz parte de um crescente em exponencial que é o terceiro setor, pois tanto a sociedade, quanto os gestores públicos precisam assumir que o Estado sozinho não é eficaz no atendimento de todas as áreas social. Por isso, é importante a comunhão dos esforços entre Poder Público, Sociedade Civil Organizada e Sociedade Privada para que juntos possamos lutar pelo desenvolvimento continuo do país e a construção de uma sociedade plural. O reconhecimento deste trabalho demonstra que a Semear vem de fato contribuindo com este desenvolvimento o que nos orgulha muito”, disse.

Convidado à frente para o pronunciamento, o tesoureiro da instituição Kleber Gonçalves comentou com mais detalhes sobre o trabalho da Semear. “São 17 anos, onde juntamente com a Leci, plantamos a semente de uma sociedade filantrópica que hoje colhe grandes resultados como é o exemplo do Óliver, um rapaz que iniciou com a gente através do Programa Jovem Aprendiz e hoje desfruta do sucesso como advogado. Durante este tempo fomos felicitados várias vezes por outros programas sociais, como o caso do Criança Esperança, onde recebemos já recursos importantes para importantes construções como da biblioteca e de uma quadra de esportes. São aproximadamente 800 jovens no mercado de trabalho que hoje já atinge doze municípios. Um trabalho muito importante, que hoje é homenageado pela Câmara, mas que no dia a dia honra-nos ao observar a vida de tantos jovens transformadas”, destacou Kleber.