Dia do Soldado é celebrado com solenidade no Tiro de Guerra de Medianeira

25/08/2017 - Atualizado em 25/08/2017 às 15:44

O prefeito Ricardo Endrigo e o presidente da Câmara, Sebastião Antonio, participaram na manhã desta sexta-feira (25) no Tiro de Guerra de Medianeira da Solenidade em comemoração ao Dia do Soldado. Dia que homenageia-se Luís Alves de Lima e Silva, soldado símbolo da pátria, Duque de Caxias, também chamado de “O Pacificador” por ter pacificado várias revoltas no Brasil Império, nos Estados do Pará, Maranhão, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

A Ordem do Dia, escrita pelo General Villas Boas – Comandante do Exército, além de fazer referência ao Duque de Caxias, também agradeceu o trabalho dos Soldados, que diuturnamente guarnecem nossas fronteiras, trabalham em obras de infraestrutura para o país, atuam em operações da Garantia de Lei e da Ordem onde for necessário, desenvolvem inovações tecnológicas para um futuro melhor e trabalham sempre em prol da sociedade e da Pátria.

Os Atiradores realizaram o Juramento ao Pavilhão Nacional, onde o Soldado jura solenemente defender a Pátria com o sacrifício da própria vida, marcando para sempre a vida futura destes jovens Guerreiros. Na oportunidade também, os Atiradores receberam uma boina verde oliva, que representa o simbolismo de ideais, sentimentos e valorosa tradição legada pelos heróis militares antepassados, desde a epopeia de Guararapes.

O prefeito Ricardo Endrigo elogiou os Atiradores e disse que estes jovens estão se preparando para a vida de uma forma diferenciada. “Estes soldados do Tiro de Guerra receberam a Boina verde oliva como símbolo da sua dedicação por este período de instrução. Quero agradecer aos Comandantes, toda a equipe do Tiro de Guerra e também aos atiradores, pelo seu tempo de instrução, prestando um serviço voluntário para população de Medianeira, como para as entidades e associações”, concluiu o prefeito.

Estiveram presentes na Solenidade, o Subtenente Celio Ivaldo Rucinski, Chefe da Instrução do TG; o presidente da Câmara Municipal, vereador Sebastião Antônio; o Chefe da MEDTRANS, Coronel Mauro; o Comandante da PM de Medianeira, Capitão Damião; Tenente Batista, representando o Comandante do Corpo de Bombeiros e o Sr. Amarildo Marquesini, Secretário da Junta do Serviço Militar.

A solenidade encerrou com o desfile da tropa em continência ao Chefe da Instrução do TG e a presença dos familiares tornou a formatura mais grandiosa e importante para os Atiradores.

**Informações e fotos colhidas da Assessoria da Prefeitura.