Em Extraordinária Câmara aprova projeto em homenagem aos Direitos da Mulher

04/03/2016 - Atualizado em 01/07/2016 às 16:00

Convocada a pedido do Prefeito Ricardo Endrigo, por meio do ofício nº 56/2016 recebido no dia 1º de março, com natureza de urgência, e contando com a autorização do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Pedro Seffrin, foi realizada nesta manhã no plenário, a 3ª Sessão Extraordinária de 2016. Em pauta, para deliberação em primeiro turno, um único Projeto de Lei do Executivo Municipal, nº 002/2016, que dispõe sobre a Política Municipal dos Direitos da Mulher e Institui o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CMDM, bem como dispõe ainda, sobre o Fundo Municipal dos Direitos da Mulher – FMDM no município de Medianeira.

A sessão, que contou com pouca adesão popular, teve pouca demonstração de interesse por parte do público presente ou de representantes da causa, do qual não compareceram ao plenário para discorrer sobre o projeto. Nem mesmo pode-se discutir sobre devido o tumulto incitado no momento em que a Vereadora Lucy Andreola pediu pelo cancelamento da sessão sob a alegação de irregularidades na pauta. A sessão teve breve duração e foi encerrada pelo presidente após aprovação do projeto do Executivo.