Alunos da Escola Municipal Idalina Pasquotto Bonatto conhecem o Poder Legislativo Municipal

21/08/2017 - Atualizado em 21/08/2017 às 17:37

A Câmara Municipal recebeu hoje, dia 21 de agosto, nos períodos de manhã e tarde, a presença dos alunos do 4º Ano da Escola Municipal Idalina Pasquotto Bonatto.  Além de conhecer toda a estrutura do Poder Legislativo Municipal, os pequenos tiveram a oportunidade de acompanhar de perto o trabalho dos vereadores e de assistirem a vídeos institucionais.

Acompanhados da professora Juliane, a turminha da manhã, com 16 alunos, foi recebida pelo presidente Sebastião Antonio e pelos vereadores Antonio França e Valdecir Fernandes, onde tiveram a oportunidade de se sentarem nas cadeiras dos parlamentares e simularem como é uma sessão plenária.

Já na parte da tarde, a diretora Eliziane Signorelli Kappaun, acompanhada da professora Rosiclei Fernandes e mais 19 alunos, prestigiaram o início da 21ª sessão plenária deliberativa ordinária. Em entrevista, a diretora exaltou a importância de levar os alunos a conhecerem na prática o conteúdo abordado em classe. “Eles estão aprendendo as diferenças dos Três Poderes. Para eles é muito relevante acompanhar o funcionamento do Legislativo dentro do próprio Município, compreendendo quais são realmente as funções dos vereadores e o porquê foram eleitos”, disse Eliziane.

Mais fotos desta visita estão disponíveis em nossa Galeria de Fotos, clique AQUI para conferir.