Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira

Notícias

Vereadores utilizam da tribuna para falar sobre Agricultura Familiar; UNILA e ACIME na última sessão

15/08/2017 - Atualizado em 15/08/2017 às 16:03

Antes de encerrar os trabalhos da 20ª sessão ordinária de 2017, realizada nesta segunda-feira (14), o presidente da Casa, Sebastião Antonio, abriu espaço para que os três vereadores inscritos para o uso de ‘Pronunciamentos’ utilizassem da tribuna para tratar sobre tópicos externos aos disponíveis na Pauta.

 

Produção Artesanal de Alimentos e Agricultura Familiar

O vereador Aristeu Elias Ribeiro tratou a respeito da feira realizada neste último fim de semana em Laranjeiras do Sul, que dentre outros assuntos trouxe relevantes discussões sobre Agricultura Familiar. O Inverno Gastronômico, como é chamado o evento, foi promovido pela Emater e demais colaboradores, reunindo agricultores, gestores públicos e extensionistas a discutirem sobre as limitações e perspectivas da produção artesanal de alimentos. O edil elogiou o nível das palestras ministradas por especialistas e a oportunidade oferecida para a troca de experiências através de painéis e visitas técnicas a campo.

 

UNILA

O segundo inscrito foi Pedro Ignácio Seffrin. O vereador falou sobre a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA). “Esta Universidade, sediada em Foz do Iguaçu, possui como princípio fundamental a integração de estudantes de toda a América Latina, universitários de nacionalidades distintas que em sua grande maioria são mais carentes. Acredito que seja este o caminho, que as universidades públicas deste país, deveriam valorizar muito mais a oportunidade aos menos favorecidos do que propriamente o sistema de cotas”, opinou.

“Acontece, que fui informado que a Universidade estaria seguindo rumos distintos a este propósito, e por isso quero expressar o meu entender de que esse projeto deve continuar em favor à integração dos povos, respeitando a sua essência. É lamentável o envolvimento de deputados que queiram influenciar na administração desta instituição. Por isso quero estender o convite a todos, onde o deputado estadual Requião Filho, estará nesta quinta-feira às 15 horas em Medianeira. Filho irá conceder uma entrevista à Rádio Independência e a população está convidada a discutir com o deputado este e outros assuntos”, enfatizou.

 

ACIME

O vereador Valdecir Fernandes, por sua vez, utilizou o pronunciamento para exaltar a solenidade com apresentação das reformas realizadas pela ACIME na última sexta (11). “Quero parabenizar o presidente da ACIME, Lucas Ghellere, pela dedicação e competência frente à Associação Comercial e Empresarial de Medianeira, aproveito também para externar as congratulações aos ex-presidentes que contribuíram com este feito, e dizer que estou muito contente com a instalação do elevador. Podemos nos orgulhar de uma Associação com condições de oferecer total acessibilidade aos associados e visitantes; Aproveito também para agradecer o presidente desta Casa, por enaltecer nossas reivindicações junto à Entidade”, disse Valdecir.

Acesse o portal da transparência