Vereadores participam de palestra sobre "Populações Indígenas" promovido pelo CREAS

10/08/2017 - Atualizado em 10/08/2017 às 17:09

Na presença dos vereadores Sebastião Antonio, Aristeu Elias Ribeiro e Antonio França, o Creas de Medianeira realizou nesta quinta-feira (10), uma palestra sobre "Populações Indígenas".

Atendendo a convites, a professora universitária pós-doutoranda em Direito Econômico e Socioambiental, Priscila Lini, trouxe para o centro do debate a real relevância da sociedade compreender as necessidades e costumes indígenas.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social proporcionou um momento de reflexão a respeito de a um tema de difícil abordagem. Questões histórias, conflitos internos e adaptação à sociedade moderna e limitações de atuação da FUNAI foram debatidas durante a reunião.

Além da participação dos representantes do Legislativo Municipal, registramos a presença de agentes da Secretaria de Assistência Social e do ex-vereador José Valdir Linhar (tati).