Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira

Notícias

Assistentes sociais são convocadas para esclarecer sobre mudanças em projeto de lei do Executivo Municipal

30/06/2017 - Atualizado em 30/06/2017 às 15:16

Na abertura dos trabalhos legislativos desta manhã, mais precisamente às 8h30, foi realizada uma reunião entre membros da Secretaria Municipal de Assistência Social e os vereadores da Casa, para que se chegasse a um maior compreendimento quanto as alterações propostas no projeto de lei do Executivo de número 035/2017.

As assistentes sociais foram convocadas pela comissão de Educação, Saúde e Assistência, conforme acordado na sessão extraordinária de ontem (29). Presentes a secretária executiva do Conselho, Cheile Kátia da Silva Oliveira; diretora da Secretaria Christiane Zanette; a coordenadora de gestão do SUAS Silvia Biesdorf; os vereadores Sebastião Antonio, Sidney França; Valdir Oliveira; Antonio França; Tarcísio Becker; Valdecir Fernandes; Nelson De Bona e Aristeu Elias Ribeiro.

A proposição dispõe sobre uma alteração na composição do número de representantes no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a qual refere-se sobre dispôr de seis conselheiros do poder público e outros seis em nome da sociedade civil, além de um jovem-adolescente que represente o segmento, mas com direito somente à voz e não à voto.

Silvia Biesdorf explicou que a medida trata de uma adequação exigida por órgãos superiores, vez que o jovem não é um conselheiro, bem como não goza de maioridade e capacidade cível para contribuir com o voto. As adequações permitirão que o município receba do Governo, verbas em quase meio milhão de reais que serão destinadas a promoção da defesa da criança e do adolescente.

Acesse o portal da transparência