Câmara Municipal prestigia XVII Encontro Dia Internacional da Mulher

08/03/2016 - Atualizado em 01/07/2016 às 16:00

O Legislativo Municipal, como órgão que apoia incondicionalmente o movimento de luta pelos direitos da mulher esteve representado no XVII Encontro Dia Internacional da Mulher, pelo Presidente Pedro Seffrin. O evento, promovido pela Administração Pública em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, foi celebrado no salão da Igreja do bairro Nazaré e contou com a participação de mulheres de todos os segmentos do município e representantes de outras cidades.

Além das comemorações ao Dia da Mulher com uma programação bastante diversificada, com culto dedicado a elas, mesa de debate, palestras, o Encontro teve a sanção oficial da Lei nº 002/2016, aprovada por unanimidade em Sessão Ordinária da Câmara, que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e o Fundo Municipal dos Direitos da Mulher que há mais de 20 anos é reivindicado pela classe.

Participando da Mesa de Honra com as demais autoridades, o Presidente da Câmara Municipal dos Vereadores cumprimentou todas as medianeirenses e mulheres que fazem a diferença pelo nosso município. “Um dia muito importante que devemos pensar e refletir sobre qual o significado de ser mulher. Sempre me posicionei em defesa de vocês, e afirmo que não existiria um só homem de bom caráter, se por trás não existisse uma boa mãe ou uma boa mulher para o acompanhar. A prefeitura está de parabéns pela festividade em comemoração ao Dia das Mulheres, através de um gesto justo e merecido”, Pedro também comentou sobre a história de devoção e dedicação de sua mãe para criar os filhos, arrancando aplausos de todo o público.

O Presidente ainda classificou como muito importante a participação efetiva do Ministério Público, onde no final convidou o Poder Judiciário e Promotoria de Medianeira para visitar as instalações da Câmara Municipal. Em sua fala, o promotor substituto de Medianeira, Sr. Jose Tiago Chesine Gois, afirmou que o Ministério Público tem um forte compromisso em tutelar e proteger os direitos da mulher. “É um dia muito feliz para todos, pois Medianeira vem mostrando que está realmente engajado na causa, e destaca-se ao ser comparada com outras cidades. O Ministério atua sempre em prol do respeito e como comentado pelo Dr. Delegado Denis, Medianeira possui hoje o ‘Grupo Reflexivo’, que com o apoio da Prefeitura, conseguimos combater de forma eficiente a violência doméstica. Gesto esse abominável se considerarmos que a mulher sempre foi a base da estrutura familiar”, comentou o Promotor.