Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz recebe os Votos de Congratulações

21/06/2017 - Atualizado em 21/06/2017 às 14:18

Do mesmo modo que foram outorgadas as comendas de Honra ao Mérito aos soldados da ROTAM de Medianeira, a Câmara de Vereadores concebeu durante a sessão solene desta segunda-feira (19), os mais singelos Votos de Congratulações ao Hospital e Maternidade Nossa Senhora Da Luz. A proposição, de autoria dos vereadores Antonio França Benjamim e Sebastião Antonio deu-se em reconhecimento à condecoração nacional que o hospital recebeu com o prêmio Dr. Pinotti, na categoria “Hospital Amigo da Mulher”.

A maternidade recebeu o prêmio pelos bons préstimos e ações desenvolvidas em prol do acesso e qualificação dos serviços de saúde, em especial, o da mulher. Situação que o credenciou a estar entre as cinco entidades destaques em todo o Brasil homenageadas nesta edição.

Foram elas:

• Hospital da Mulher (do Maranhão);
  • Maternidade Santa Luíza de Marillac (Ceará);
  • Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará (Pará);
  • Banco de Leite Humano Santa Ágata (Roraima); e
  • Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz (Único representante do Paraná).

O presidente da Câmara afirmou em seu discurso, que a homenagem visa sobretudo enaltecer os relevantes serviços prestados na área da saúde em nosso município por esta tradicional entidade. Durante os pronunciamentos, a diretora do Hospital, irmã Hilda Rodrigues Silveira, agradeceu os vereadores em nome da entidade e demais empregados. “Esta condecoração nos dá mais ânimo para seguirmos melhorando, com o compromisso ainda maior com a população. Já tenho 47 anos de trabalhos a frente da maternidade, e estaremos superando os desafios e as adversidades para que Medianeira siga com a certeza de dispor de um atendimento de qualidade”, disse a diretora.

Dr. Pinotti

Concedido desde 2010 pela Câmara dos Deputados, o prêmio leva o nome do médico ginecologista, professor universitário e político José Aristodemo Pinotti, falecido em 2009. Dr. Pinotti teve mais de 1,3 mil publicações, entre livros científicos e artigos em revistas e jornais especializados nacionais e estrangeiros. Na política, foi deputado federal por três mandatos e dedicou esforços a melhorar o acesso à saúde pública e o atendimento à população, em especial a feminina.