Policiais da ROTAM/Medianeira são homenageados com título de Honra ao Mérito após perseguição a bandidos envolvidos com o assalto em Ciudad del Este

20/06/2017 - Atualizado em 20/06/2017 às 16:31

Foi realizado na tarde de ontem (19), uma solenidade que homenageou a todos os soldados da ROTAM, os quais participaram de uma ação de intenso tiroteio e perseguição a vários criminosos fortemente armados com fuzis, metralhadoras e granadas, responsáveis pelo assalto milionário de uma empresa privada de valores em Cuidad Del Leste/PY, no dia 24 de abril deste ano.

O fato, que espalhou pânico nas ruas da cidade naquela madrugada, foi prontamente confrontado pelos soldados Cristiano Luiz Haczalla de Freitas, Leandro Dametto, Ivanir Mees, Ricardo Bampi e Laurindo Siqueira, que receberam por ato de bravura o título de Comenda de Honra ao Mérito, bem como ao capitão Damião Enéias De Melo Dos Santos, por comandar toda a ação ostensiva dos policiais militares nas intermediações do ocorrido.

Autor do requerimento, o vereador Antonio França expôs durante o pronunciamento que a iniciativa para a concessão das honrarias partiu da própria população que o procurou. “É com grande satisfação que agradeço em nome dos medianeirenses, a todos os soldados da ROTAM, pelo comprometimento com a defesa pública do nosso município. Agradeço também a todos os vereadores que aprovaram e subscreveram o projeto. É uma singela homenagem por tudo que foi feito e está sendo feito pelo bem da nossa sociedade”, disse.

Já o capitão Damião agradeceu o prestígio em nome de todo o batalhão. “São três fatores que geram um profissional, o primeiro escolhe sua carreira devido as necessidades de trabalho e sustento, o segundo é aquele que segue uma tradição familiar, e há a terceira opção, a qual é mais rara e se faz necessária para quem atua na área da segurança pública, que é por vocação. Fico contente de sermos reconhecidos pelo nosso trabalho, que visa transformar Medianeira em um ambiente comunitário seguro, onde as pessoas possam conviver em harmonia e com suas familiares em paz”, citou o capitão.