Câmara de Vereadores: confira as proposições apresentadas na última sessão ordinária

12/06/2017 - Atualizado em 12/06/2017 às 17:08

Foram aprovadas por unanimidade quatro novas proposições em único turno, durante a XVI sessão ordinária da 14ª Legislatura realizada na tarde desta segunda-feira (12), os vereadores aprovaram também um Projeto de Lei do Legislativo em primeiro turno e foram despachadas mais sete indicações ao chefe do Poder Executivo Municipal.

Matérias aprovadas em único turno:

Limite de proposições (003/2017)

Autores: Sidney França, Aristeu Elias Ribeiro, Antonio França Benjamim, Nelson José de Bona, Pedro Ignácio Seffrin, Tarcísio Becker Sobrinho, Valdecir Fernandes e Valdir Candido de Oliveira – (aprovado por unanimidade)

Resolução que acrescenta o Parágrafo único ao art. 32 do Regimento Interno da Câmara, com a seguinte redação: “Parágrafo único. Independentemente do número de protocolos e ressalvadas as exceções previstas neste Regimento Interno, poderão figurar na pauta da ordem do dia somente dois requerimentos e duas indicações de cada Vereador, por sessão ordinária.”

Comunidades São Brás e Rio Javali (098/2017)

Autor: Tarcísio Becker Sobrinho – (aprovado por unanimidade)

Quer saber do prefeito Ricardo Endrigo, se consta nos planos da Administração Pública, a realização ou inclusão no orçamento da pavimentação poliédrica na estrada que liga as Comunidades São Brás e Rio Javali. O requerimento informa que a população residente nestas comunidades solicita dos vereadores auxílio para cobrar junto ao Poder Executivo tal melhoria, pois as atuais condições de trafegabilidade têm proporcionado insegurança, principalmente em dias chuvosos, onde a estrada torna-se escorregadia.

Atenção ciclistas! (099/2017)

Autor: Antonio França Benjamim – (aprovado por unanimidade)

O vereador requer previsão quanto a elaboração de projeto de mobilidade urbana destinado a criação de ciclovias nas principais ruas e avenidas da cidade. O requerimento foi enviado ao prefeito Ricardo Endrigo e ao secretário municipal de Obras, Eduardo Baratto. A justificativa é de que há um aumento visível no número de adeptos ao ciclismo em nosso município, uma atividade física saudável, não poluente, que reduz o fluxo de veículos no trânsito, não ocupa vagas de estacionamento e ainda representa economia financeira àqueles que utilizam a bicicleta no dia a dia.

Limpeza das margens das estradas rurais (100/2017)

Autor: Aristeu Elias Ribeiro – (aprovado por unanimidade)

O vereador requer o envio de expediente ao prefeito Ricardo Endrigo, solicitando qualquer informação sobre qual o setor da municipalidade responsável pela limpeza das margens das estradas rurais; como é composta a equipe e qual o método ou planejamento de trabalho utilizado. Vez que, em vários trechos ao longo das estradas rurais do município a vegetação tem tomado conta das margens, dificultando o escoamento da água das chuvas e, em alguns pontos, invadindo a via e prejudicando visibilidade dos motoristas.

Matérias aprovadas em primeiro turno:

Projeto de Lei do Legislativo nº 003/2017, de autoria dos Vereadores Sebastião Antonio e Sidney França, que denomina de “Praça João Manoel Mondrone” o logradouro público localizado na Avenida José Callegari, confluência com a Rua Mato Grosso e a Rua Rio de Janeiro. (Aprovado por unanimidade)

As indicações poderão ser acessadas na íntegra clicando aqui.