Aprendizagem na Prática com Everton José Peterle

08/03/2016 - Atualizado em 09/05/2016 às 14:24

No quadro "Aprendizagem na Prática" de hoje: Assessor de gabinete do Vereador Nelson de Bona, Everton José Peterle é o estagiário mais novato da Casa, começando a estagiar com a gente em janeiro. Aos 23 anos, Everton é estudante de contabilidade na Uniguaçu, Faculdade de Ensino Superior de São Miguel do Iguaçu. A profissão que deseja seguir é a de contador ou possivelmente auditor. Vejamos o que ele aprendeu até agora com o estágio?

1) Sobre o programa de estágio da Câmara Municipal, o que você considera sobre? No modelo que está sendo oferecido o estágio o que pode ser melhorado?

- “A respeito do programa de estágio considero uma ótima oportunidade para que os jovens possam iniciar no mercado de trabalho, pois é oferecido a chance de conhecer a fundo como funciona o Poder Legislativo Municipal. Não tenho do que reclamar, pois como disse antes, é uma oportunidade única, e devo absorver todo o conhecimento que fora me passado durante esse período”.

2) O que representa o estágio para você, e como o vê contribuir para sua formação acadêmica?

- “O estágio representa uma forma de conhecer uma área da qual todos os munícipes deveriam conhecer, que é o Poder Legislativo. Este estágio veio em um ótimo momento para mim, pois estou no último ano de Ciências Contábeis, e veio me auxiliar muito para o meu futuro, onde quero prestar concurso na área pública”.

3) Qual sua opinião sobre a gestão da Câmara Municipal?

- “A gestão atual está de parabéns!, pois nos fornece treinamentos, ajudando-nos assim a prestar um serviço excelente a população, também quero agradecer pelo incentivo em nome dos estudantes pela possibilidade de estagiar na Câmara”.

Muito bom Everton!, não desista de sua aprovação em um concurso público, o caminho pode parecer difícil e exaustivo, mas com toda certeza é recompensador. Na quarta-feira será a vez da assessora de gabinete do Vereador Jean Bogoni, Carolina Utzig. Voltamos com o quadro amanhã!