Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira

Notícias

Legislativo realiza Audiência Pública para prestação de contas do Executivo Municipal

29/05/2017 - Atualizado em 29/05/2017 às 17:15

A Prefeitura Municipal, em conformidade com o §4º do artigo 9º da Lei Complementar nº 101 que dispõe sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal, apresentaram nesta tarde, dia 29, no plenário da Câmara Municipal, uma Audiência Pública de prestação de contas referente ao 1º quadrimestre do exercício financeiro de 2017. Destaque para os investimentos nas áreas de saúde, com 26,54%, e educação 21,24%.

O objetivo da audiência, convocada pelo presidente da Casa, garante transparência na gestão dos recursos públicos no que se referem as receitas arrecadadas, as despesas realizadas neste período e o quadro geral das dívidas do município; demonstrando os índices legais de aplicação em saúde, educação e de despesas com o pessoal, além de permitir a integração da população com a Administração Municipal.

De acordo com as informações repassadas pelo controlador geral do município, Aguinaldo Bodanese, a Prefeitura vem cumprindo com todas as metas fiscais expressas, bem como a administração tem servido diante do compromisso com a disciplina fiscal e a seriedade na gestão de recursos públicos. “A expectativa sobre as receitas fiscais liquidas de janeiro à dezembro foram de 147,5 milhões, sendo que até o momento foram atingidos 32% desta previsão com um resultado liquido de pouco mais de 47 milhões”, explicou Aguinaldo.

Acesse o portal da transparência