Programa do Governo do Estado “Escola 1000” contempla dois colégios do município

26/05/2017 - Atualizado em 26/05/2017 às 08:47

Duas escolas de Medianeira foram beneficiadas com recursos do Programa “Escola 1000”, do governo estadual. A Câmara Municipal acompanhou a assinatura dos convênios na tarde de ontem (25), onde participaram do evento o presidente Sebastião Antonio, juntamente com o primeiro vice da Casa, Sidney França.

Do município foram contemplados o Colégio Estadual João Manoel Mondrone e o Colégio Estadual Belo Horizonte. Cada um receberá o montante de 100.000,00 reais para realização das melhorias que se entendam de maior necessidade.

Lançado pelo governador Beto Richa em setembro de 2016, o Programa vai destinar cem milhões de reais para mil escolas da rede pública estadual realizarem obras de reformas e melhorias. Organizado pela Casa Civil do Governo do Paraná e a Secretaria de Estado da Educação, o Escola 1000 contempla quase a metade de toda a rede estadual, formada por 2,1 mil unidades e um milhão de estudantes.