Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira

Notícias

A Câmara realiza três tipos de sessões: Ordinárias; Extraordinárias; e Solenes

10/05/2017 - Atualizado em 10/05/2017 às 15:41

A Câmara realiza quatro tipos de sessões: Ordinárias, com periodicidade regular previstas no artigo 25 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Medianeira:
?? As Sessões Ordinárias serão semanais, realizando-se às segundas-feiras, com início às quinze horas, com duração máxima de três horas.

Ocorrendo feriado ou ponto facultativo, realizar-se-ão no primeiro dia útil imediato. (vide parágrafo único)

Extraordinárias, convocadas pelo presidente da Câmara Municipal, pelo prefeito ou pela maioria absoluta dos vereadores, em função da urgência ou da natureza de algum projeto?
Ainda de acordo com o artigo 37:
?? § 1º: As Sessões Extraordinárias serão convocadas com uma antecedência de quarenta e oito horas e nelas não se tratará de matéria estranha a que motivou a sua convocação.
?? § 2º O Presidente da Câmara Municipal dará ciência da convocação aos vereadores por meio de comunicação pessoal escrita.

Bem como Solenes, nas quais se homenageiam pessoas ilustres, indicadas pelos parlamentares, especificadas nos art. 34, 38 e 41 do Regimento.

Acesse o portal da transparência