Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira

Notícias

Presidente comenta sobre formas da população se pronunciar durante as sessões da Câmara

09/05/2017 - Atualizado em 09/05/2017 às 16:16

No decorrer da sessão ordinária de ontem, dia 8, o presidente Sebastião Antonio aproveitou a oportunidade para falar sobre as “formas diretas de participação popular que a Câmara Municipal de Medianeira disponibiliza à população”, que são elas:

a) Através de Projeto de Lei de iniciativa popular;

b) Uso da Tribuna Livre, e;

c) Concessão de palavra aos cidadãos em sessões ou reuniões das comissões.

Conforme Sebastião, vários munícipes estiveram em contato com a Câmara de Vereadores, questionando sobre os meios de participar ativamente. Durante a sessão, o presidente explicou que, de acordo com o Regimento Interno, é assegurado espaço no plenário àquele que queira apresentar proposições de interesse do município ou de sua comunidade.

Além do projeto de iniciativa popular e do uso da Tribuna Livre, o presidente destacou a disponibilização da concessão de palavra durante uma sessão para o munícipe que esteja interessado em defender seu ponto de vista sobre algum tema colocado em Pauta para votação. “Diferente do uso da Tribuna Livre, que é realizado na última sessão de todo mês, a concessão de palavra é deixada à disposição de qualquer cidadão, que respeitando as normas vigentes no Regimento Interno queira se posicionar a cerca de alguma das matérias em Pauta”, disse.

A Câmara Municipal disponibiliza semanalmente em seu site, respeitadas as 48 horas de antecedência à sessão, uma cópia da Pauta para que esteja disponível ao conhecimento de todos os vereadores. “Enquanto estivermos (Mesa Diretiva) a frente dos trabalhos desta Casa de Leis, defenderemos o posicionamento para que todos tenham direito, de forma organizada, a vez e a voz”, completou Sebastião.

A redação que trata deste assunto no Regimento Interno está disponível a partir do art. 167, Capítulo IV do título DAS DISCUSSÕES E DAS DELIBERAÇÕES: CLIQUE AQUI

Acesse o portal da transparência