Poder Público se reúne para inauguração da Quadra de Esportes coberta da Escola Jayme Canet

28/04/2017 - Atualizado em 28/04/2017 às 14:40

Foi inaugurada na noite desta quinta-feira (27) pelo prefeito Ricardo Endrigo, e o vice-prefeito Neguinho, a obra de construção da Quadra de Esportes coberta da Escola Municipal Jayme Canet, no bairro Itaipu.

A entrega oficial da Quadra de Esportes coberta, um sonho da comunidade escolar, contou com a presença do presidente da Câmara, vereador Sebastião Antônio; dos vereadores Antônio França, Aristeu Ribeiro, Pedro Ignácio Seffrin, Valdecir Fernandes e Valdir de Oliveira; da Secretária de Educação e Cultura, Clair Rugeri; da diretora da Escola Jayme Canet, Eliane Mayer; da presidente da APMF, Rosiclei Alberton; demais secretários municipais; professores; pais; alunos e convidados.

O prefeito Ricardo Endrigo lembrou que a nova Quadra é um ambiente seguro para os alunos e que atende as necessidades e demanda da escola. “Na área de esportes, esta é a 11ª Quadra Coberta que nós estamos entregando. É um investimento para o esporte e lazer, conjugado com a comunidade escolar. Agora os nossos alunos possuem um espaço adequado para o entretenimento e a educação física”, comentou o prefeito.

O vice-prefeito Neguinho também afirmou que a Quadra de Esportes representa um compromisso da administração com a comunidade escolar. “É um benefício à comunidade escolar. Quando se fala em educação, eles são à base do nosso futuro, por isso cada vez mais a nossa gestão irá investir na educação dos nossos jovens. Nós vamos continuar priorizando a educação em nosso município”, concluiu o vice-prefeito.

Com recursos próprios do município, o valor total do investimento foi de R$ 422.135,12. Sendo R$ 151.389,69 investidos na ampliação da escola. Na Quadra de Esportes coberta foram investidos R$270.745,43. A obra foi realizada pela Construtora Bonfanti Ltda.

Na oportunidade, os alunos da Escola realizarão uma Apresentação Artística com o tema: “Uma Partida de Futebol”. E para marcar a inauguração, o prefeito Ricardo Endrigo deu o pontapé inicial da partida de futebol dos alunos.

Fonte: Assessoria da Prefeitura