Aprendizagem na prática com Jorge Luiz Darife

10/03/2016 - Atualizado em 01/07/2016 às 16:00

O estagiário de hoje do “Aprendizagem na Prática” tem 20 anos e atua como assessor de gabinete do Vereador Valdecir Fernandes, seu nome é Jorge Luiz Darife. Muito prestativo com os colegas, Jorge é estudante de Direito na UDC – Campus Medianeira e quer um dia tornar-se Procurador de Justiça. É isso aí, continue firme e se dedicando ao máximo que você chega lá!

1) Sobre o programa de estágio da Câmara Municipal, o que você considera sobre? No modelo que está sendo oferecido o estágio o que pode ser melhorado?

- “É de suma importância para mim, pois me permite acompanhar o trabalho de tantas autoridades onde adquiro grandes conhecimentos. E isso pretendo levar e utilizar na minha vida profissional. Penso que o programa poderia ser ainda melhor se todos os vereadores abraçassem esta ótima ideia! Dando aos acadêmicos, uma oportunidade de adquirir mais conhecimentos práticos”.

2) O que representa o estágio para você, e como o vê contribuir para sua formação acadêmica?

- “Aqui exercemos um trabalho em grupo, onde aprendemos muitos sobre a necessidade de trabalhar com seriedade e responsabilidade para trazer a população o melhor resultado. O estágio contribui para aprendermos principalmente sobre a importância do Poder Legislativo ao município, seja voltado para a área social ou jurídica”.

3) Qual sua opinião sobre a gestão da Câmara Municipal?

- “É ótima. Todos os trabalhos na Câmara Municipal são desenvolvidos em prol do desenvolvimento contínuo de Medianeira, e voltado também para o bem estar da população”.

Muito bem Jorge, a Câmara Municipal agradece seu apoio e interesse. Amanhã voltamos com a última assessora do quadro, Renata de Campagnaro, trabalha no gabinete do Vereador Vitalino José Saratti (sassa), que nos dirá o que acha sobre o estágio.