Câmara realiza teste com transmissão das sessões ao vivo pelo Facebook

24/04/2017 - Atualizado em 24/04/2017 às 09:58

A população tem agora um novo canal para acompanhar as sessões ordinárias da Câmara Municipal de Medianeira. Uma transmissão ao vivo pelo Facebook será realizada na sessão desta segunda-feira (24) em caráter experimental. Se atendidas as expectativas da Mesa Diretiva, o mesmo procedimento será implantado em todas as sessões ordinárias e atos oficiais da Casa de Leis.

A medida foi adotada por determinação da atual gestão da Câmara no sentido de ampliar ainda mais os canais de comunicação entre o Legislativo Municipal e a comunidade, tornando o trabalho dos vereadores cada vez mais transparente. Segundo o Presidente, a proposta é sempre buscar novas ferramentas que facilitem o acesso de quem não pode sair de casa ou interromper suas atividades, mas queira acompanhar o debate entre os vereadores sobre os temas que são mais importantes para Medianeira.

O custo do investimento foi muito abaixo se comparado a tantas outras alternativas, vez que, a ferramenta de transmissão é oferecida gratuitamente pelo Facebook, rede social mais popular hoje do mundo. Entre o material adquirido está somente um celular além de um tripé de apoio.

Como acompanhar

Para assistir à transmissão ao vivo, basta estar conectado com seu usuário na rede social e acessar a página oficial da Câmara de Medianeira: facebook.com/LegislativoMedianeira

Lembrando que estamos em fase de teste, e se aprovado a ferramenta, estaremos buscando meios de melhorar a forma de transmissão, e assim oferecer a melhor qualidade ao cidadão.