Em reunião OAB Medianeira requer Vara definitiva junto ao Tribunal Regional do Trabalho

07/04/2017 - Atualizado em 07/04/2017 às 16:25

Na presença do desembargador e presidente da 9ª Regional do Trabalho do Paraná, Arnor Lima Neto, a subseção da OAB de Medianeira, através de sua presidente Flávia Magnoni, realizou nesta sexta-feira (07), na Sede da OAB, uma reunião para discutir sobre a viabilização de transformar a Vara Itinerante do Tribunal Regional do Trabalho em Medianeira, em Vara definitiva.

De acordo com a presidente Flávia Magnoni, a medida é de grande relevância para a jurisdição local e para a efetiva atuação trabalhista na celeridade dos processos. A reunião contou com a presença d advogados, representantes da sociedade civil organizada e poder público municipal.Da Câmara Municipal de Medianeira? estiveram o presidente Sebastião Antonio e o vereador Pedro Ignácio Seffrin.

Em seu pronunciamento, o desembargador falou sobre uma possível manutenção ou alteração no serviço prestado atualmente, pela Vara Itinerante “Nosso encontro visa explanar a possível reestruturação e continuidade do trabalho realizado até então. Dentro das possibilidades disponíveis até o momento, iremos fazer com que o atendimento passe a ser mais condizente com as necessidades e o volume de processos que hoje tramitam aqui em Medianeira”, comentou ele.

Atualmente Medianeira recebe somente o atendimento da Vara Itinerante, que é periódico, e demanda do deslocamento de colaboradores de Foz do Iguaçu para realizarem o trabalho. "O que se pede é que a Vara não feche as portas e que se melhore a frequência de atendimento, visto que as estatísticas apontam que o município já comportaria a instalação de uma Vara definitiva", disse Flávia.

Assessoria com informações GuiaMedianeira