Administração Pública inaugura Unidade de Pronto Atendimento 24horas no Bairro Itaipu

28/03/2017 - Atualizado em 28/03/2017 às 11:56

Mais uma grande obra de fundamental importância na área da saúde foi entregue pela Administração Pública à população medianeirense, na manhã de ontem (27). A Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24horas foi construída com uma estrutura e equipamentos de ponta, representando um importante avanço na qualidade de atendimento público prestado em um dos maiores bairros do município.

Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, a obra possui no total 1.097m² de construção. O investimento foi de mais de dois milhões na área física, sendo mais de R$1.800.000,00 com recursos do Fundo Nacional de Saúde, e R$214.000,00 de contrapartida do município. Com mobiliário e equipamentos foram investidos mais 500 mil reais, destes R$200.000,00 com recursos do Governo do Estado e R$300.000,00 com recursos próprios. Totalizando um investimento de R$2.600.000,00.

A UPA recebeu o nome de Cabo Diego Gugel de Araújo conforme Lei Municipal N.º 481/2015, de 16 de julho de 2015. A homenagem foi prestada aos familiares do militar que morreu em serviço, junto com o Cabo Jorge Fonseca, durante uma abordagem realizada a um foragido no centro da cidade em 2014.

Em seu pronunciamento o prefeito Ricardo Endrigo agradeceu a todos os envolvidos na construção da UPA, o Governo Federal, através do Ministro Ricardo Barros, o governador Beto Richa, o deputado Ademar Traiano, o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, e os vereadores de Medianeira.

O Presidente da Casa Legislativa, Sebastião Antonio, fez questão de exaltar em nome de todos os vereadores, a relevância dessa obra que proporcionará melhor qualidade de vida de não somente aos moradores do Bairro Itaipu como também adjacentes. “A UPA vai agilizar a demanda de atendimentos, diminuindo os fluxos nos prontos-socorros dos hospitais. Agora o compromisso da Administração Pública é manter a qualidade que está atualmente oferecendo a sua população, se não a melhorar ainda mais, para que Medianeira continue sendo referência na qualidade de serviços prestados na área da saúde”, finalizou.

A inauguração contou ainda com a presença do Diretor da 9ª Regional de Saúde, Ademir Ferreira de Souza; prefeito de Missal Maneco e o vice-prefeito Eduardo; secretária municipal de saúde, Dayse Alberton Cavalleri; dos vereadores: Pedro Seffrin, Nelson José de Bona, Valdecir Fernandes, Tarcísio Becker, Valdir de Oliveira, Sidney França, Antônio França e Aristeu Elias Ribeiro; o Capitão da Polícia Militar, Damião Enéas dos Santos; o Capitão do Corpo de Bombeiros, Ivo Lucio Fischer; presidente do Conselho Municipal de Saúde, Flavio Gedoz; Diretor da UTFPR, Flávio Feix Pauli; representantes do Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz, Cisi, associação de moradores, secretários, familiares do homenageado, servidores, comunidade e imprensa local.