TG faz apresentação de novos atiradores com participação do Legislativo

14/03/2016 - Atualizado em 01/07/2016 às 16:00

A nova turma de atiradores iniciou suas atividades ontem, com a solenidade de apresentação dos novos recrutas de 2016. Aprovados em teste seletivo e de inspeção, os jovens participarão ao longo do ano do curso de instruções militares, onde terão a oportunidade de adquirir maiores conhecimentos sobre civismo, cidadania e patriotismo.

Presidida pelo Chefe do TG 05-018, Subtenente Rucinski, estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal, Pedro Seffrin; 1º Secretário Vereador Valdecir Fernandes; Vice-prefeita prof. Delcir Berta Aléssio; Tenente do Corpo de Bombeiros, Ivo Lúcio Fischer e demais familiares que acompanharam toda a apresentação.

De acordo com o subtenente, o cumprimento do dever cívico com as forças armadas serve de exemplo de patriotismo e amor à bandeira com o seu país. “Jovens atiradores da turma de 2016, acredito na capacidade de cada um e desejo que os senhores absorvam todo o aprendizado oferecido pelo Tiro De Guerra e que isso se transforme em algo grandioso para a sociedade e, principalmente, para o futuro de vocês. Aceitem o desafio transformando-se em pilares da honra, coragem, ética, moral e dos costumes patrióticos que estão tão carentes nos dias atuais”, após o pronunciamento, Rucinski fez a leitura de um texto sobre a carreira e a farda do exército

.Encerrada a solenidade, os pais ou responsáveis pelos atiradores foram convidados pelo subtenente a participarem da palestra “Livre das drogas”, com Daniel Alves, ex dependente químico por 26 anos, que hoje de forma voluntária conta sua história de força e superação, mostrando os caminhos para que, especialmente, os jovens mantenham-se afastados desse mal ou como vencer o vício através da fé.

Tiro de Guerra

A origem dos Tiros de Guerra remonta ao ano de 1902, inicialmente conhecidos como linhas de tiro, fundado na cidade de Rio Grande – RS, como uma sociedade de tiro ao alvo com finalidades militares, a qual, a partir de 1916, com a ajuda de Olavo Bilac, transformou-se, com o apoio do poder municipal, nesta organização militar tão essencial à formação de reservistas brasileiros.

Subordinado ao Ministério da Defesa, o TG trata-se de uma organização militar responsável pela formação de soldados reservistas que ao completarem 18 anos são convocados a trabalhar voluntariamente durante um período de quase um ano no Exército Brasileiro.

Os atiradores ajudam nas mais variadas campanhas em parceria com o poder público, seja em prol do meio ambiente e de instituições beneficentes, como até mesmo no combate à dengue, a exemplo do que está sendo realizado em Medianeira.