Vereador visita Conselho Tutelar e obtém informações

14/03/2016 - Atualizado em 01/07/2016 às 15:59

Com a finalidade de acompanhar com mais proximidade o trabalho que é desenvolvido pelo Conselho Tutelar Municipal, o vereador e ex-conselheiro, Valdecir Fernandes, esteve na manhã dessa segunda-feira (14), visitando as dependências do setor, onde teve informações sobre o balanço das atividades mais recentes, bem como constatou algumas necessidades básicas que o Conselho vem enfrentando.

O vereador foi recebido pelas conselheiras Nara Teresinha de Oliveira; Silvana Aparecida Rati; Juliana Lanzarini; Glaci Carmelita Rugeri e Clair Camatti De Bona. Na oportunidade, informaram que há uma grande demanda de trabalho, que somente nos meses de janeiro até a presente data, foram mais de 1.800 atendimentos. Com uma média diária de 50 casos ou situações para serem averiguadas.

Valdecir, que é formado em Serviços Sociais e possui claro entendimento sobre o assunto público, destacou a importância do órgão para o município e se colocou à disposição para contribuir no que for preciso. “O Conselho me deu uma experiência muito grande de vida, porque através do serviço social aprendi a compreender as necessidades dos outros e a realizar um trabalho muito digno e com seriedade em prol da comunidade. O que aprendemos ao ajudar os outros, apesar das dificuldades, é muito gratificante”, disse o vereador.

A equipe de conselheiras informou também que possivelmente em breve o Conselho Tutelar estará mudando de endereço, passando a atender onde atualmente está o CREAS. Para o legislador seria importante que o Conselho de um município como do porte de Medianeira disponibilizasse de uma sede própria, a fim de garantir um espaço mais seguro, acessível, confortável e adequado ao atendimento de crianças, adolescentes e seus familiares.