Legislativo prestigia assembleia de prestação de contas da Cooperativa Frimesa

17/02/2017 - Atualizado em 17/02/2017 às 15:18

Em Assembleia Geral Ordinária da Frimesa, realizada na manhã desta sexta (17), a diretoria da cooperativa apresentou o balanço do ano de 2016 para os 30 delegados das cooperativas filiadas com o anúncio de um recorde histórico: um faturamento de R$ 2,56 bilhões, tendo como resultado R$ 334 milhões a mais que no ano anterior.

Além de autoridades e convidados, foi chamado a participar da mesa de honra o presidente da Câmara Municipal de Medianeira, Sebastião Antonio, que acompanhado do vereador Antonio França, representaram o Poder Legislativo no decorrer da assembleia.

Na oportunidade, o diretor-presidente da cooperativa, Valter Vanzella, fez a apresentação dos números e do balanço anual para os associados presentes. “Considerado um dos piores anos da economia brasileira, também foi um momento de grande superação, visto que atingimos um crescimento de quase 15%”, destacou Valter.

Após a aprovação por unanimidade das contas, os cooperados também elegeram os novos membros do Conselho Fiscal, que passa a ser composto por José Carlos Colombari (Lar), Genésio Clemente (Copacol), Adelar Viletti (C. Vale), Vilmar Fülber (Copagril), Moacir Scuziatto (Primato) e Elis Carla Colombi (Lar).

Evolução em números

Entre os dados apresentados pelo presidente, conforme suas palavras, “Hoje aos 39 anos, a cooperativa está com suas fábricas renovadas, modernizadas e produtivas. Tem sua marca com penetração no mercado e ótima conceituação junto aos consumidores”.

A Frimesa Cooperativa Central atingiu em 2016 o total de 349.225 toneladas na produção de alimentos. Já a quantidade de suínos abatidos chegou a 1.898.380, enquanto o leite manteve-se o volume diário de 650.000 litros.

Somente em investimentos durante o ano, os recursos aplicados foram superiores a R$ 126 milhões. Com um produto de qualidade e o envolvimento de um quadro de 6.755 colaboradores, a Frimesa hoje se mostra capacitada para atender os 34.618 clientes ativos por todo o mundo.