Samu de Medianeira recebe UTI móvel do Governo Federal

07/02/2017 - Atualizado em 07/02/2017 às 15:32

Os vereadores da Câmara Municipal participaram nesta manhã (07), da solenidade de entrega de uma ambulância totalmente equipada para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Medianeira (Samu). Juntamente com o prefeito Ricardo Endrigo, o presidente do Legislativo realizou a entrega formal das chaves do veículo aos funcionários do serviço.

O veículo é um repasse do Ministério da Saúde para atender a base do Samu de Medianeira, que também presta socorro para mais seis municípios da região, sendo estes: Missal, São Miguel do Iguaçu, Serranópolis, Matelândia, Ramilândia, Itaipulândia.

Em nome dos demais vereadores, bem como da Casa de Leis, o presidente Sebastião Antonio parabenizou o trabalho de toda a equipe do Samu, onde enfatizou o valor desta conquista para o município.

“Mais do que o valor do veículo, o Samu disponibilizará de maiores condições para salvar vidas. Que as condições dos veículos sejam bem preservadas e estejam sempre em funcionamento para melhor atender nossa população. Parabenizo a dedicação dos servidores do Samu, um serviço que é prestado de maneira exemplar e com resultados altamente positivos”, comentou.

Além do presidente da Câmara de Vereadores, Sebastião Antônio, e dos vereadores Tarcísio Becker, Antônio França, Sidney França, Pedro Seffrin, Aristeu Ribeiro e Valdir de Oliveira, o ato contou com a presença de secretários e servidores municipais.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Medianeira, o município agora conta com duas ambulâncias de simples remoção (Unidade de Suporte Básico) e duas com UTI móvel (Unidade de Suporte Avançado). Aproveitando a oportunidade, o prefeito realizou a entrega de uma Doblô para a Secretaria de Saúde, que será destinado para o Setor de Endemias.