Projetos do Executivo Municipal são aprovados em segundo turno durante sessão extraordinária realizada neste sábado

09/01/2017 - Atualizado em 13/01/2017 às 12:41

Os vereadores de Medianeira foram convocados para sessão extraordinária neste sábado (07), às 14h, no plenário da Câmara Municipal, para apreciação de duas matérias de caráter urgente, ambos de origem Executiva, aprovadas por unanimidade em primeiro turno.

A sessão foi convocada, com data inédita na semana, através de uma iniciativa da Mesa Diretora para melhor oportunizar a participação da população durante as sessões plenárias deliberativas da Casa de Leis. Lembrando que no Município os vereadores não são remunerados pelos trabalhos desenvolvidos nas Sessões Extraordinárias.

Iniciado o expediente do dia, após a leitura do texto bíblico e das correspondências recebidas, o presidente da Câmara colocou em votação a Ata da 2ª sessão extraordinária. Momento em que o vereador Pedro Seffrin pediu “questão de ordem”, justificando seu voto contrário a Ata, bem como a anulação das eleições das Comissões Permanentes.

Em seu depoimento, o vereador afirmou não ter sido oficialmente convocado para as duas primeiras sessões extraordinárias realizadas nos dias 05 e 06 de janeiro. O legislador também reivindicou junto à Mesa Diretora uma nova eleição das Comissões Permanentes alegando o desprezo na proporcionalidade da elaboração das chapas com o seu partido, o PR.

No uso da palavra, o vereador e vice-presidente Sidney França informou que em duas oportunidades servidores da Câmara Municipal tentaram entrar em contato com o vereador procurando-o em sua residência, além das diversas tentativas de notificá-lo por telefonema ou via de e-mail. O presidente da Casa comunicou que as reivindicações serão analisadas em conjunto pela Mesa Diretiva para um posterior pronunciamento.

Projetos do Executivo

Alterações no Plano Plurianual e na Lei de Diretrizes Orçamentárias, Projeto de Lei nº 001/2017, com a abertura de crédito adicional especial ao orçamento vigente no valor de R$ 4.537.463.96. Aprovado por unanimidade do plenário.

Também aprovado por unanimidade o Projeto de Lei nº 002/2017, que dispõe da abertura de crédito adicional suplementar ao orçamento vigente no valor de R$ 336.575,00, destinado à Reestruturação Organizacional e Administrativa do Município de Medianeira.

Vereadores presentes: Antonio França (PP), Sebastião Antonio (DEM), Valdecir Fernandes (PSDB), Valdir Oliveira (PP), Nelson De Bona (PMDB), Aristeu Ribeiro (PT), Sidney França (PROS), Tarcísio Becker (PSB), Pedro Seffrin (PR).

Após o término da sessão o Presidente Sebastião Antonio recepcionou o Vereador reeleito para o segundo mandato e atual Presidente da Câmara Municipal de Matelândia, Gabriel Cadini (PR), que esteve acompanhando os trabalhos realizados neste sábado no plenário.