Legislativo Municipal realiza 34ª Sessão Plenária Deliberativa Ordinária

08/11/2016 - Atualizado em 08/11/2016 às 09:23

Vereadores estiveram outra vez reunidos, na tarde de ontem, para realização da 34ª sessão ordinária. Após cumprir com o expediente, as proposições foram rapidamente colocadas em votação pelo presidente da Câmara Municipal. Foram dois Projetos de Lei do Executivo, um Requerimento rejeitado e duas indicações apresentadas em Pauta.

Foram aprovados em segundo turno, dois Projetos de Lei do Executivo (n.º 040/2016 e 041/2016), ambos discutidos em plenário. No texto, os projetos dispõem sobre a desafetação e desmembramento de um bem imóvel localizado no Bairro Santos Dumont II. O terreno, que pertence ao Município, será disponibilizado para a construção da Casa da Memória, um compromisso firmado pelo prefeito e autoridades locais para início já no próximo ano.

Dentre as proposições para deliberação em único turno, foi apresentado o Requerimento de nº 112/2016, da vereadora Lucy Regina Andreola, solicitando informações ao Poder Executivo Municipal, sobre a situação do pronto atendimento, atualmente realizado no hospital Dr. Fernando Santin.

A base aliada do governo defendeu que, apesar dos boatos, a população não ficará sem o benefício do Pronto Atendimento, vez que, o serviço hoje realizado pelo Hospital Dr. Fernando Santin será repassado à nova UPA 24 horas, com despesas de equipe técnica e pessoal custeadas pelo próprio Município.

Após um longo debate o requerimento foi colocado para votação, sendo rejeitado pela base aliada ao governo pelo placar de cinco votos contrário, contra quatro favoráveis. As indicações estão disponíveis para acesso através do endereço eletrônico: