Parlamento Jovem realiza 2ª Sessão Especial Ordinária com várias proposições para discussão

07/11/2016 - Atualizado em 07/11/2016 às 14:10

Os vereadores mirins da Câmara Municipal de Medianeira realizam nesta segunda-feira, dia 7 de novembro, a segunda sessão especial ordinária do Parlamento Jovem 2016.

Na ausência da presidente Kaciele Bussolo e do vice-presidente, Jeferson Comin, a sessão foi conduzida pela segunda vice, Letícia Gotin. A sessão dos jovens parlamentares assemelha-se à sessão ordinária realizada pelos vereadores do Município, seguindo o mesmo protocolo.

Em pauta, foram apresentados no plenário um total de: 8 Anteprojetos de Lei do Parlamento Jovem, 3 Requerimentos e 1 Indicação, todos de autoria dos jovens estudantes. Lembrando, que os melhores projetos tornar-se-ão lei conforme aprovação dos legisladores municipais em sessão especial a ser marcada.

Destaque para o Requerimento aprovado por unanimidade de nº 005/2016, de autoria do Jovem Vereador Paulo Vergopolan, que requer informações do Poder Executivo, referentes as medidas adotadas com relação ao processo de extinção do lixão municipal e consequente substituição para o Aterro Sanitário, assim como, outras medidas adotadas para cumprir com a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

A pauta completa, com as proposições na íntegra estão disponíveis no álbum de fotos desta matéria.