Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira

Notícias

Presidente convida vereadores eleitos no último pleito para conhecer estrutura do Poder Legislativo

07/10/2016 - Atualizado em 07/10/2016 às 14:56

A reunião desta sexta-feira (10) na Câmara Municipal foi marcada pela presença dos vereadores de ‘primeira viagem’ eleitos no último pleito municipal. Convidados pelo Presidente Pedro Ignácio Seffrin, os seis vereadores recém-eleitos e dois reeleitos aproveitaram a oportunidade para se conhecerem melhor, bem como de toda a estrutura do Poder que estarão representando a partir de janeiro.

Pedro Seffrin apresentou a relação de servidores disponíveis na Casa e cada departamento, para que assim todos os parlamentares tenham conhecimento da real situação do órgão que passou por uma profunda transformação estrutural e profissional durante a sua gestão.

Entre os assuntos pautados para a reunião, o presidente falou sobre o crescente nível de aprovação registrado nas pesquisas que avaliaram o desempenho das ações na Câmara Municipal. “Estamos reestruturando o legislativo, afim de oferecer aos vereadores totais condições de exercer o mandato focado no bem-estar e benefício da sua população”.

Em pauta, discutiu-se também: sobre o projeto de construção da sede da Câmara; a realização de audiências públicas com classes representativas; a reforma da Lei Orgânica do Município; e a aquisição de um canal de TV junto ao Congresso Nacional, para divulgação das sessões em tempo real.

Por fim, abordou sobre o novo Portal de Transparência, acessível a todos os munícipes e espera que a futura legislatura continue desempenhando o importante papel do vereador na fiscalização dos recursos do povo. “Continuaremos a investir no Poder Legislativo, divulgando todos os atos e ações desenvolvidas para que os medianeirenses tenham o pleno conhecimento de como é utilizado o seu dinheiro”, finalizou.

Após agradecer a presença de todos e se colocar à disposição para questionamentos, o presidente disponibilizou à cada um, exemplares do Regime Interno da Câmara Municipal e da Lei Orgânica do nosso Município. 

Acesse o portal da transparência