Câmara de Vereadores: Confira as proposições aprovadas na Sessão desta semana

04/10/2016 - Atualizado em 04/10/2016 às 11:48

Passado o período eleitoral municipal, os vereadores retomaram as atividades dentro da normalidade nesta terça-feira (04), com a realização da 29ª sessão ordinária. Após cumprir com o expediente, as proposições foram rapidamente colocadas em votação pelo presidente da Casa. Destaque para a alteração na Mesa Diretiva. Foi registrado nesta sessão, somente a ausência do edil Nelson de Oliveira, justificada por necessidades particulares.

Renúncia na vice-presidência

Apesar da sessão transcorrer dentro da normalidade usual, houveram alterações dentro do quadro da Mesa Diretiva que preside o biênio 2015/2016. A renúncia ao cargo de 1º vice-presidente, pelo vereador Vitalino José Saratti (sassa), deve-se as complicações com o estado de saúde pelo qual o mesmo passa. A vaga foi colocada em votação, onde foi eleito por unanimidade o vereador José Valdir Linhar (tati), que até então ocupava a 2ª vice-presidência. Já para assumir o posto de 2º vice, foi indicado e aprovado por unanimidade o nome de Nelson De Bona.

Crédito Consignado

Foi aprovado por unanimidade, o Projeto de Resolução nº 004/2016, de autoria da Mesa Diretiva, que dispõe sobre a instituição no âmbito da Câmara Municipal de Medianeira, sobre o Sistema de Consignação Facultativa em Folha de Pagamento na modalidade empréstimo pessoal. De acordo com o Presidente a medida visa oferecer alternativas de crédito com bancos ou cooperativas de crédito que ofereçam menos juros ao mês.

Veículo para uso das escolas

Indicação nº 135/2016, de autoria do Vereador José Valdir Linhar, que solicita o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, Senhor Ricardo Endrigo indicando a disponibilização de um veículo oficial para uso exclusivo dos Centros Municipais de Educação Infantil – CMEIs e das Escolas Municipais.

Paisagismo às margens da BR-277

Indicação nº 136/2016, de autoria do Vereador Valdecir Fernandes, que solicita o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, Senhor Ricardo Endrigo, indicando a realização de estudos com a finalidade de propor parceria com a EcoCataratas, visando o ajardinamento dos canteiros localizados as margens da BR-277, no perímetro urbano do Município.

Recape asfáltico no Bairro Ipê

Indicação nº 137/2016, de autoria da Vereadora Romy Simonete Nandi Mazzarella, que solicita o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, Senhor Ricardo Endrigo, indicando a realização de recape asfáltico na Rua Alagoas, entre a Avenida José Callegari e a Rua Iguaçu e, na Rua Sergipe, entre a Avenida José Callegari e a Rua Sebastião Bonatto, no Bairro Ipê.

Adequação das lombadas na Rua Iguaçu

Indicação n° 138/2016, de autoria da Vereadora Romy Simonete Nandi Mazzarella, que solicita o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, Senhor Ricardo Endrigo, indicando a realização de adequação das lombadas localizadas na Rua Iguaçu, atendendo ao Art. 3º da Resolução nº 039/98, do Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN.

Licença para eventos de som automotivo

Indicação n° 139/2016, de autoria do Vereador Pedro Ignácio Seffrin, que solicita o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, Senhor Ricardo Endrigo, indicando a liberação de licença de uso do antigo Aeroporto Municipal para a realização de encontro de carros de som e competições de som automotivo.

Outubro Rosa

Ao final da sessão, os vereadores se reuniram para registrar uma foto em homenagem a Campanha Internacional Outubro Rosa. Movimento popular comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.