Desenvolvimento urbano também é fruto de um trabalho Legislativo

28/03/2016 - Atualizado em 01/07/2016 às 15:24

Há exatos sete anos atrás, no dia 27 de março de 2009, a Câmara Municipal dos Vereadores de Medianeira, apresentava através do Projeto de Lei do Legislativo nº 004/2007, uma alteração na tabela dos índices urbanísticos da cidade, isentando o recuo para edificações em diversas vias municipais. Isso permitiu a construção de obras com mais de 12 pavimentações e um recuo frontal mínimo alterado de oito para quatro metros.

Vale lembrar que na época, tal medida revoltou pequena parcela da população que contestava a iniciativa do Poder Legislativo Municipal, sem vislumbrar que hoje traria como resultado, um forte desenvolvimento e investimento de diversos segmentos econômicos em trechos antes inexplorados comercialmente no município.

O Projeto foi apresentado e aprovado por unanimidade pelos vereadores da então 12ª Legislatura: Pedro Seffrin, Jean Bogoni, Lucy Andreola, Vitalino José Saratti (sassa), Valdecir Fernandes, Ademir Ferrari, Edir Moreira (nenê) e Rosani Nami.

Para exemplificar melhor a questão, registramos como parte da via pública, que compreende a Av. Rio Grande do Sul, entre as Ruas Riachuelo e Bahia passou a destacar-se como ponto comercial em expansão, e considerado referencial para muitos empreendedores que procuram um local com fluxo mais acessível para estabelecer seus negócios.