Novo Centro de Inovação e Empreendedorismo é inaugurado em Medianeira com palestra sobre o empreendedorismo no Vale do Silício

17/06/2016 - Atualizado em 01/07/2016 às 11:43

O empreendedorismo no município está ganhando mais um grande aliado. Inaugurado oficialmente na noite de ontem (17) no anfiteatro do CPC Arandurá, a MineWeb é um centro de inovação e empreendedorismo que surge com a missão de despertar o interesse de crianças e adolescentes no desenvolvimento de atividades relacionadas ao ramo da robótica.

Como ponta pé inicial, a empresa promoveu uma palestra aberta ao público com o preletor Giovani Dal Piva, que atualmente reside e trabalha no Vale do Silício, situado na Califórnia - Estados Unidos. Local considerado berço de grandes inovações tecnológicas da era moderna como das empresas: Facebook, Google, Microsoft, Apple, Oracle, HP, Yahoo!, dentre várias outras potências.

A palestra tratou sobre o mercado de inovação e empreendedorismo no Vale do Silício, sobre o modo de pensar dos grandes empreendedores da nova geração, e a cerca dos desafios de se inserir nesta área hoje tão promissora a nível mundial. Bem dinâmico, Giovani trouxe muitas informações a quem esteve presente.

Localizado na Rua Paraná, próximo a rodoviária, o espaço terá uma intensa programação diária de segunda à sábado para todos os alunos. “A MineWeb traz um conceito totalmente novo para a realidade nacional, onde pouco é explorado o ramo da robótica. Nosso objetivo é auxiliar que os jovens interessados no tema, estejam aprendendo de forma aprofundada sobre desenvolvimento de softwares e aplicativos para celulares, jogos em diferentes plataformas ou mesmo trabalhando em automação industrial que será uma de nossas oficinas”, explica Jacqueline do Nascimento, sócio proprietária da MineWeb.