Nova reunião é realizada com escolas participantes do Parlamento Jovem

16/06/2016 - Atualizado em 01/07/2016 às 11:43

Próximo de ser colocado em prática, o Diretor do Departamento de Processo Legislativo e coordenador do projeto Rodrigo Hebel reuniu no gabinete presidencial da Câmara Municipal, nesta manhã (16), alguns dos representantes de escolas que estarão participando nesta primeira edição do Parlamento Jovem de Medianeira.

O encontro serviu como ponto de partida para execução do projeto, que oficialmente estará sendo iniciado nas escolas ainda este mês. O momento agora é de desenvolvimento dos projetos de lei, requerimentos ou indicações que tramitarão no Poder Legislativo Municipal através de dois alunos selecionados por cada instituição de ensino e que irão compor a mesa de vereadores do plenário, durante uma sessão especial prevista para novembro.

Dúvidas e sugestões foram levantadas pelos participantes, que puderam durante a reunião compreender mais detalhadamente todo o cronograma do evento. Como o principal objetivo do Parlamento Jovem é promover e estimular a conscientização política dos jovens medianeirenses, aproximando o trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal com as salas de aula, o advogado da Câmara, Valmir Odacir da Silva, explicou sobre a parte técnica e legal do projeto.

Participou também da reunião, o vereador Valdecir Fernandes, Ana Paula Hebel representando o Semear; Cleverton Brambilla, Kacieli Bussolo, Marla Kuhn, Letícia Gotin e Izelme Puerari do Colégio Mondrone; Cleverson Marques do Colégio Costa e Silva e Juliana Gonçalves da Escola Estadual Tancredo Neves.