Acime promove evento em comemoração ao Dia da Indústria com palestra e homenagens

04/06/2016 - Atualizado em 05/07/2016 às 15:07

Hoje a indústria, também conhecida como “setor secundário”, é a principal fonte de economia nacional. Ela é responsável por gerar milhares de empregos, além de fomentar boa parte da riqueza gerada pelo Brasil. E, se para muitos setores o momento é de crise, em Medianeira o desenvolvimento industrial fez e faz com que o município desponte como polo econômico da microrregião.

Em alusão ao Dia da Industria, a Associação Comercial de Medianeira realizou na noite da última sexta-feira (03), uma festividade em reconhecimento ao potencial destas grandes indústrias que aqui encontram-se instaladas, e que promovem diretamente o crescimento social e econômico de todas as cidades circunvizinhas.

A comemoração aconteceu no Clube União Social, e contou com a presença de aproximadamente 300 pessoas, entre elas esteve o presidente da Câmara Municipal, Pedro Seffrin e a vereadora Lucy Andreola, além empresários, representantes e autoridades locais. Na edição deste ano, o evento trouxe o presidente do Observatório Social do Brasil, Ney da Nobrega Ribas, que palestrou durante uma hora e meia sobre o Controle Social e Prevenção da Corrupção.

O evento tornou-se ainda mais foi emocionante com a outorga da Comenda Nelson Simonatto, que foi instituída para homenagear empresários que contribuíram para o desenvolvimento e o fortalecimento do setor industrial do município. Sendo estes, o empresário Nelson Simonatto (in memorian), que leva o nome da comenda, e entregou aos empresários Ademir Matté (sócio fundador da Lajes Patagonia) e Hugo Zadinello (sócio fundador da Ninfa Alimentos), em forma de reconhecimento e agradecimento pelo trabalho, dedicação e contribuição para o crescimento do município.

Para o presidente do Legislativo Municipal, convidado para discursar à frente, tais homenagens são relevantes como meio de reconhecimento a quem contribuiu com o desenvolvimento do setor industrial e, consequentemente, do nosso município, onde lembrou ainda sobre o projeto de sua autoria aprovado na Câmara, concedendo a Nelson Simonatto, o Título de Cidadão Honorário. “Se medianeira hoje é destaque em vários índices econômicos, é porque houve suor e o amor de pessoas como estas homenageadas nessa noite, que através da motivação doaram parte do seu tempo para seus erguer os seus negócios e ajudar no crescimento do município de Medianeira. Portanto, parabenizo todos da Acime por, além de defender os interesses da classe comercial, estarem engajados no desenvolvimento de vários projetos sociais” finalizou Pedro Seffrin.

De acordo com o palestrante em sua apresentação, a corrupção não é privilégio do Brasil, ela sempre existiu. “A questão é que precisamos resgatar os valores dos nossos antepassados e sermos exemplo, é isso que precisamos fazer. A corrupção nada mais é, do que aquilo que você faz e que não pode mostrar para os outros, por isso nós devemos colocar uma palavra importante no nosso dia a dia: a integridade, que significa sermos honestos primeiramente com nós mesmos e depois sermos exemplo para aqueles que nos rodeiam. Só assim conseguiremos mudar a história. A maior parte da sociedade é composta por pessoas do bem, que fazem as coisas corretamente e que trabalham honestamente. Precisamos apenas despertar isso em nós, porque enquanto não transformarmos nossa indignação em atitude, a minoria continuará fazendo isso que vemos acontecer na história do nosso país”, finaliza Ney da Nobrega Ribas.