Semana Nacional do Meio Ambiente - Uma causa de todos!

30/05/2016 - Atualizado em 01/07/2016 às 11:45

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho. A data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia.

Através do Decreto Federal 86.028, de 27 de maio de 1981, o governo brasileiro também estabeleceu que neste período em todo território nacional se promovesse a Semana Nacional do Meio Ambiente que tem por finalidade apoiar a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio natural do País.

O Dia Mundial do Meio Ambiente, chama a atenção e ação política de povos e países para aumentar a conscientização e a preservação ambiental. Um dia para promover um mundo mais limpo e verde para si e para as gerações futuras. E lembre-se:

Consuma com responsabilidade tudo o que comprar, além de preservar o meio ambiente você ainda contribui para um mundo melhor.