Ex-prefeito e ex-presidentes são homenageados e recebem títulos do Legislativo Municipal

20/05/2016 - Atualizado em 01/07/2016 às 11:47

Autoridades que um dia já governaram o município participaram nesta manhã, no gabinete presidencial da Câmara Municipal, da outorga de honrarias do título de Ordem de Grande Mérito do Legislativo. Presentes, o ex-prefeito municipal, Antonio Luiz Baú; o ex-presidentes do Legislativo, Luiz Saturnino Padilha e Selomar Plínio Müller, que recebeu a homenagem em nome de seu falecido pai, Erno Menno Müller.

Participando do encontro esteve o presidente, Pedro Seffrin, vereadores Valdecir Fernandes e Jean Bogoni; diretores Claudionir Larssen (careca), Edir Moreira (nenê), Rodrigo Hebel e Fábio Brockmann. Pedro ressaltou a importância de homenagear quem já administrou e contribuiu ativamente para o desenvolvimento do município. As homenagens foram apresentadas durante sessão solene realizada em fevereiro.

Padilha agradeceu os vereadores e disse que sua passagem pelo Poder Legislativo foi uma grande experiência da qual muito se orgulha, e que apesar de todas as dificuldades para se eleger, oriundas de sua origem humilde, conseguiu chegar ao poder com o incentivo de amigos e com o apoio de Deus, para realizar um bom trabalho dedicado à população medianeirense. Selomar também agradeceu a homenagem em memória de seu pai, um homem batalhador do qual tem muito orgulho de ter se doado à política e suas causas. O ex-prefeito Baú também agradeceu os parlamentares e ao presidente pela iniciativa de homenageá-los, comentou sobre sua trajetória na política desde a época do Adolpho Mariano da Costa.