Presidente exibe em Ordinária prestação de contas anual dos anos de 2009 a 2011 e vereadora requer votos de pesar em nome da Câmara ao Dr. Eduardo

17/05/2016 - Atualizado em 01/07/2016 às 11:48

O Legislativo Municipal reuniu os parlamentares nesta segunda-feira (16), para promoção da 13ª Sessão Ordinária em plenário do ano. Como primeiro tópico, foram baixadas para as Comissões Permanentes, três acórdãos de parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, com instrução favorável a prestação de contas anual dos exercícios de 2009, 2010 e 2011.

O Presidente da Câmara, Pedro Seffrin, exibiu os relatórios e disse que deixará a disposição dos vereadores para análise e encaminhamento a Comissão de Finanças e Orçamento para elaboração de um parecer e decreto legislativo com o julgamento das referidas contas.

Na sequência, foi votado em primeiro turno o Projeto de Decreto Legislativo nº 005/2016, de autoria do presidente e vereador Pedro Ignácio Seffrin, que outorga o título de Cidadão Honorário de Medianeira, ao senhor Vitor Hugo Della Pasqua, pessoa que realizou muitos trabalhos relevantes para o município, como a advocacia dativa, a pessoas carentes, sendo ainda Juiz leigo por quase 20 anos, sem receber remuneração alguma, entre outras séries de trabalhos em prol da comunidade.

Dos requerimentos aprovados, destacamos:

Requerimento nº 054/2016, de autoria do Vereador Valdecir Fernandes, que requer do Prefeito Ricardo Endrigo, informações sobre o projeto de revitalização da Av. 24 de Outubro, no trecho entre o viaduto da Frimesa até a Rua Rui Barbora. De acordo com o vereador, o trecho engloba diversos bairros, com grande fluxo de veículos e que devido as condições atuais do pavimento vem provocando constantes reclamações dos moradores. Aprovado por unanimidade.

Requerimento nº 55/2016 e 56/2016 do Presidente da Casa, que requer o envio de Votos de Louvor ao Presidente interino do Brasil, Michel Miguel Elias Temer Lulia, à Mesa diretora da Câmara dos Deputados e à Mesa Diretora do Senado Federal em valorização e em apoio aos trabalhos que estarão sendo desenvolvidos em Brasília, para que garantam o crescimento de nossa nação. Aprovado por unanimidade.

Requerimento Verbal nº 57/2016, da Vereadora Romy Nandi Mazzarella, aceito pelo presidente em plenário, onde requer o envio de Votos de Pesar ao Dr. Eduardo Orejuela Uscocovich, que faleceu neste último domingo por volta do meio-dia. O requerimento foi aprovado de modo unanime.

Não havendo nada mais para tratar, o Presidente Pedro Seffrin declarou encerrada a Sessão e convidou a todos a prestigiarem a solenidade de inauguração do novo Site e novo Portal da Transparência da Câmara Municipal a ser realizada nesta noite, às 19:30 no plenário do Poder Legislativo Municipal.